Cristóvão Borges comemora semana livre para o Fluminense treinar

Técnico falou que o tempo é fundamental para recuperar os jogadores, ressaltando que muitos estão desgastados

Por O Dia

Rio - Além da boa fase vivida pelo Fluminense - o time vem de três vitórias seguidas - o elenco tricolor tem outro motivo para comemorar: a semana livre de treinamentos. Como só atua no sábado, contra o Goiás, o técnico Cristóvão Borges terá tempo de sobrar fazer as correções na equipe para buscar a vaga no G-4 do Brasileirão.

"Agora tem o tempo de recuperação. O calor é complicado. No intervalo (do jogo de sábado), três (atletas) passaram mal. No fim (da partida) tinham mais dois deitados. Foi muito cansativo pelo horário, pela maneira como o time joga que exige demais deles, da capacidade física. Jogamos o tempo inteiro com a grande possibilidade de nos machucar. Desejei muito que nós conseguíssemos passar essa semana sem contusões", afirmou, relembrando o confronto diante do Atlético-PR, no último sábado.

Cristóvão Borges acredita que Fluminense não terá vida fácil até o fim do BrasileirãoDivulgação

A tabela é favorável para o Fluminense lutar pela classificação para libertadores. O Tricolor pega cinco times mal colocados na tabela de classificação e terá pela frente dois jogos de "seis pontos", contra Corinthians, no Maracanã, e Cruzeiro, possivelmente já campeão. Apesar disso, Cristóvão evita o oba-oba.

"Independentemente das equipes, da colocação delas, não vai ser tranquilo. Não tem tranquilidade, só quando acabar o campeonato. Vai ser diferente do primeiro turno sim, porque vamos ter tempo para trabalhar. Não vai dar para fazer previsão sobre resultados, mas entraremos melhor preparados do que naquela fase do primeiro turno", afirmou.