Diego Cavalieri faz balanço do Flu em 2015 e afirma que sonha com Seleção

Goleiro tricolor lamenta eliminação na Copa do Brasil e quer espantar qualquer chance de rebaixamento no Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Fluminense até que tentou, mas não teve o 2015 que tanto queria. Sem o Campeonato Carioca, o Tricolor acabou sendo eliminado nas semifinais da Copa do Brasil e amarga uma situação não muito favorável, longe do G-4 do Brasileirão. Fazendo uma análise do ano, o goleiro Diego Cavalieri lamentou as perdas, mas projetou um 2016 diferente.

"Todos nós queríamos brigar por coisas boas, disputar final de Copa do Brasil, em cima no Brasileiro. Por detalhes, deixamos escapar. No início do ano eram muitas coisas negativas de fora. Não foi ruim como as pessoas de fora esperavam. O Enderson também implantou uma filosofia boa, depois as coisas não andaram. Eduardo veio com uma ideia nova. Bem objetivo, direto. Importante a permanência dele e de uma base para podermos dar seguimento e ter um 2016 melhor", afirmou o goleiro. 

Diego Cavalieri faz balanço nas Laranjeiras e diz que sonha com SeleçãoDivulgação

Com 43 pontos, o Fluminense ocupa a 13º colocação na tabela do Brasileiro e, segundo o site Infobola, do Tristão Garcia, o Tricolor ainda teria 1% de ser rebaixamento. Fato que Cavalieri nem cogita possibilidade e já pensa em mandar a degola para longe na próxima quinta-feira, contra o Grêmio. 

"Estamos em uma fase final, e nossa situação é um pouco delicada. Tentar somar o maior número de pontos. Grêmio esta na parte da frente da tabela, mas temos que tentar eliminar logo qualquer risco de rebaixamento.", acrescentou.

Questionado sobre os goleiros que estão servindo a seleção brasileiro, Diego Cavalieiri fez questão de elogiar o trabalho de todos e afirmou que ainda sonha em vestir a amarelinha algum dia. 

"Claro que todo mundo quer estar. Brasil está muito bem servido. Não me recordava com um Brasileiro com tantos. Os três que estão na Seleção são de grande nível. Quero manter minha regularidade e deixar as coisas acontecerem. É um objetivo."