Fluminense tenta repatriar cria de Xerém

Após experiência na Europa, atacante Wellington Silva, de apenas 23 anos, está próximo de voltar às Laranjeiras

Por O Dia

Rio - Depois de contratar Henrique Dourado para tentar acabar com a escassez de gols do Fluminense no Brasileirão, a diretoria está perto de acertar com mais um atacante, só que este um antigo conhecido da torcida tricolor. Wellington Silva, que surgiu como grande revelação de Xerém e chegou ao profissional em 2010, deve regressar nos próximos dias para se integrar ao grupo dirigido por Levir Culpi.

Cria de Xerém%2C Wellington Silva pode retornar ao Fluminense em breveReprodução

O jogador de 23 anos tem contrato com o Arsenal até o meio do ano que vem, mas os ingleses estão dispostos a encerrar o vínculo para que ele assine com o clube que o revelou. Wellington não conseguiu se firmar na Inglaterra e, desde sua transferência, em 2011, foi emprestado a seis equipes, sendo cinco espanholas e uma inglesa.

A cúpula de futebol do Fluminense acredita que, apesar de não ter feito nenhuma partida pelo gigante europeu, a experiência no Velho Continente fez Wellington Silva amadurecer. De volta à "casa", ele se sentiria à vontade para mostrar seu melhor futebol e ser útil no grupo de Levir Culpi.

Em 2010, Wellington Silva fez parte do elenco campeão brasileiro comandado por Muricy Ramalho e, naquele ano, participou de 17 partidas e marcou um gol. Destaque desde as categorias de base, o jogador foi convocado para as seleções sub-17 e sub-21. Na última temporada, disputou 25 jogos pelo Bolton e balançou a rede duas vezes.

Além do atacante revelado em Xerém, o Fluminense está perto de acertar a contratação de Danilinho, outro atleta do setor ofensivo. O jogador, indicado por Levir, que trabalhou com ele no Atlético-MG, pertence ao Querétaro e está emprestado ao Jaguares de Chiapas, também do México.

O jogador despontou pelo Galo em 2006, com apenas 19 anos e, após duas temporadas, se transferiu para o futebol mexicano. Chegou a retornar ao time mineiro, por empréstimo, em 2012, mas voltou para o país da América Central.

Wellington Silva e Danilinho chegarão sem custos para o Fluminense, que só arcará com os salários.