Minha casa, minha vida: Fluminense pega o Cruzeiro em seu novo estádio

Sem o Maracanã por conta da Olimpíada, Tricolor estreia no Giulite Coutinho, casa do América, em Mesquita

Por O Dia

Rio - O Fluminense quer aproveitar a estreia em seu novo lar para reencontrar o caminho das vitórias. O estádio do América, em Edson Passos, recebe hoje a partida contra do Cruzeiro, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos — três pelo Brasileiro e um pela Copa do Brasil —, a equipe espera contar com o apoio da torcida para reverter os maus resultados obtidos enquanto jogou em Volta Redonda. 

A partir deste domingo%2C o estádio Guilite Coutinho será a nova casa do Fluminense em 2016Mailson Santana/Fluminense F.C./Divulgação

O Estádio Raulino de Oliveira recebeu quatro partidas do Fluminense na competição: foram três empates e apenas uma vitória ( 1 a 0 sobre o Botafogo, pela quarta rodada, quando Fred marcou seu derradeiro gol com a camisa tricolor). O último triunfo do Flu no Campeonato Brasileiro (2 a 1 no clássico contra o Flamengo), ocorreu na Arena das Dunas, em Natal.

ROJAS APRESENTADO

Com direito a recepção do compatriota Romerito, eterno ídolo da torcida tricolor, o atacante paraguaio Alexis Rojas foi apresentado ontem, nas Laranjeiras. “É um sonho realizado jogar em um grande clube do Brasil, do Rio de Janeiro, como é o Fluminense. Ainda mais porque tenho como ídolo o paraguaio Julio Cesar Romero (Romerito), que também tem uma história no meu antigo clube (Sportivo Luqueño) e aqui”, afirmou o atacante de 19 anos e apenas 1,68m e 58kg.

Além do paraguaio, o Fluminense já havia anunciado a contratação dos meias Marquinho e Danilinho durante a semana.