Presentão de aniversário: Rodrigo Parreira alcança o bronze nos 100m rasos T36YE

Brasileiro ficou no terceiro lugar, superado por atleta da Malásia e China

Por pedro.logato

Rio - O brasileiro Rodrigo Parreira recebeu um belo presente de aniversário. Um dia depois de completar 22 anos, ele conquistou a medalha de bronze nos 100m rasos, na categoria T36 (paralisia cerebral), com a marca de 12s54. O ouro ficou com Mohamed Puzi, da Malásia, que bateu o recorde paralímpico com 12s07, seguido do chinês Yifei Yang, que alcançou 12s20. Emocionado com a surpreendente medalha de bronze, o brasileiro comemorou a boa colocação logo após ter ficado mais velho.

"A minha maior emoção foi pelo meu aniversário. Estou há um mês fora de casa, trabalhando duro com a seleção brasileira. Ganhar uma medalha e comemorar o meu aniversário estando junto com a equipe do Brasil é emocionante para mim", afirmou o atleta goiano.

A prova precisou ser reiniciada após o ucraniano Roman Pavlyk ser desclassificado por queimar a largada. Com um a menos na disputa, Rodrigo largou mal, mas conseguiu se recuperar e alcançou o bronze. O objetivo do brasileiro, no entanto, é mudar a cor da medalha na próxima Paralimpíada do Japão, em 2020.

"Foi emocionante demais conquistar uma medalha no meu país, com a minha torcida. Agora eu quero treinar mais para conseguir a grande e esperada medalha de ouro no Japão, porque ainda não há nenhuma medalha de ouro no Brasil na minha categoria", disse Rodrigo.

Reportagem de Yuri Eiras

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia