Polícia francesa detém suspeitos de preparar atentado suicida

Entre os detidos está uma mulher, de 16 anos, que tinha mostrado interesse de viajar para a Síria

Por O Dia

Paris - Quatro pessoas foram detidas nesta sexta-feira em Montpellier, no sul da França, ao serem suspeitos de preparar um atentado suicida no país, segundo a televisão "BFMTV". Entre os detidos está uma mulher, de 16 anos, que tinha mostrado interesse de viajar para a Síria e um homem de 21. A operação aconteceu no começo da manhã em várias localidades da periferia de Montpellier.

Em particular, os agentes da brigada antiterrorista encontraram 70 gramas de TATP, um potente explosivo, mas também um litro de acetona, outro de água oxigenada e outro de ácido sulfúrico, material que pode servir para construir explosivos.

Os investigadores franceses consideram que o jovem estava pronto para cometer um atentado suicida, embora no atual estado da investigação não sabem nem quando nem onde pensava fazê-lo, disseram as fontes.

A namorada deste suposto terrorista é a jovem detida, que tinha tentado viajar para a Síria. Os detidos podem permanecer em detenção provisória durante 96 horas, antes de serem apresentados perante um juiz que determinará sua eventual acusação.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência