PM do Amazonas acaba com plano de festas em presídio

Já havia latas de cerveja e até um aparelho de DVD com função de karaokê dentro da unidade prisional de Coari

Por O Dia

Amazonas - Além de vender e usar drogas dentro do presídio de Coari, no Amazonas, os detentos planejavam fazer festas de Natal e de Réveillon. Mas a Polícia Militar foi alertada e conseguiu impedir as comemorações. No dia 24, dois homens foram presos tentando entrar na unidade com cervejas. E no dia 31 foram apreendidas cervejas e até um aparelho de DVD, com função para karaokê, já dentro do presídio.

Dois homens foram presos com cervejas e gelo na véspera do Natal.Divulgação

Na terça-feira, por volta das 11h, a PM recebeu informações sobre o uso e venda de drogas pelos presos, que também estavam bebendo cerveja. Foi feita uma revista e foram encontradas 47 latas da bebida, um celular, três carregadores de celular e um microfone, além do aparelho de DVD. Também foi apreendida uma porção de bicarbonato de sódio, que provavelmente seria misturada a drogas. Havia a suspeita de um plano de fuga, que não se concretizou. No dia 29 de dezembro, dois presos fugiram — um deles foi recapturado.

A dupla presa na véspera do Natal chegou a entrar no presídio carregando um saco com gelo e cervejas. Mas foi descoberta antes de entregar o ‘presente’ para o preso que iriam visitar. Segundo os dois homens, eles foram pagos pela mulher de um detento, que também foi presa. Os três foram levados para a delegacia de Coari.

Últimas de _legado_Brasil