Preso é baleado durante rebelião em Campina Grande

De acordo com funcionários da penitenciária, o tumulto já está normalizado

Por O Dia

Campina Grande - Um preso foi baleado na manhã desta segunda-feira, durante um princípio de rebelião em uma das unidades do Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande (PB), a cerca de 120 quilômetros da capital do estado, João Pessoa.

A assessoria do Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou que o detento, Weder Ruane Frazão de Melo, 26 anos, foi conduzido ao hospital por agentes penitenciários e internado por volta das 8h. Ele está na área vermelha do hospital, que funciona como uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é grave.

A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que ainda não tem informações sobre a ocorrência. Funcionários da penitenciária disseram, por telefone, que a rebelião foi contida e a situação já está normalizada. Carros da Polícia Militar foram enviados ao local para reforçar a segurança. A Agência Brasil não conseguiu contato com o diretor da penitenciária, Delmiro Antônio Nóbrega, que estava no interior da unidade.

O tumulto ocorreu um dia após agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (Gpoe) passarem o final de semana no interior da penitenciária, onde realizaram uma operação pente-fino, buscando drogas, armas e celulares. Segundo a assessoria da secretaria, operações como essa ocorrem em todas as unidades do estado.

Últimas de _legado_Brasil