David Carr, colunista do 'The New York Times', morre aos 58 anos nos EUA

Colunista lutou durante sua vida contra a dependência de cocaína, uma experiência que relatou em seu livro, diz site

Por O Dia

EUA - O colunista do "The New York Times" David Carr morreu nesta quinta-feira aos 58 anos, informou o jornal americano sem explicar as causas da morte. "Carr desmaiou no escritório e morreu no Hospital St. Luke's-Roosevelt", informou o "New York Times", sem oferecer mais detalhes a respeito.

David Carr%2C colunista do 'The New York Times'%2C morreu aos 58 anosReprodução / NY Times

Carr era famoso por sua coluna "Media Equation", na qual escrevia sobre os "meios de comunicação e sua intersecção com os negócios, a cultura e o governo", descreveu a publicação em um obituário. O colunista lutou durante sua vida contra a dependência de cocaína, uma experiência que relatou em seu livro "The Night of the Gun" (Simon and Schuster 2008), de acordo com informações do site "The Wrap".

Carr se incorporou ao jornal nova-iorquino em 2002 como repórter de economia após colaborar com "The Atlantic Monthly" e "New York Magazine". Sua famosa coluna "Media Equation" era publicada todas as segundas-feiras no caderno de economia do periódico. Antes de se mudar para Nova York, Carr foi editor durante cinco anos do "Washington City Paper", uma conhecida publicação de lazer e cultura da capital.

Carr começou na carreira jornalística em seu estado natal, Minnesota, onde já escrevia uma coluna sobre os meios de comunicação, uma paixão que também o levou a ser um reconhecido comentarista nas principais emissoras de televisão dos Estados Unidos

Últimas de _legado_Mundo e Ciência