Pelo menos 33 integrantes do grupo Estado Islâmico morrem no Afeganistão

Outras quatro ficaram feridas durante operação das tropas

Por O Dia

Afeganistão - Pelo menos 33 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram e outros quatro ficaram feridos na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, em uma operação terrestre e aérea de tropas afegãs, informou neste sábado à Agência Efe o porta-voz da polícia local, Hazrat Hussain Mashriqiwal.

A ofensiva conjunta do exército e da polícia afegãos aconteceu nas regiões de Karkanai e Treli no distrito de Achin "nas últimas 24 horas". O porta-voz afirmou que não há relatos de baixas entre as forças de segurança do país.

No início de novembro, 28 supostos insurgentes do EI morreram e oito foram feridos em uma operação de tropas afegãs no distrito de Achin, na fronteira com o Paquistão e principal reduto deste grupo jihadista no Afeganistão.

No fim de setembro, cerca de cem supostos membros do Estado Islâmico morreram e 120 ficaram feridos em combates com forças afegãs em Nangarhar. O grupo jihadista passou a atuar recentemente no Afeganistão, o que alterou o cenário de guerra dos últimos 14 anos e levou o governo a estabelecer unidades especiais para combatê-lo.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência