Cabral na rede

Depois de apanhar muito nas redes sociais da Internet como Facebook e Twitter, governo decidiu montar uma estrutura para responder aos ataques

Por O Dia

Rio - Depois de apanhar muito nas redes sociais da Internet como Facebook e Twitter, o governo estadual decidiu montar uma estrutura para responder aos ataques. A tarefa será coordenada pelo gaúcho Roberto Andrade, especialista no assunto. Em reunião nesta quinta-feira com toda a área de comunicação do estado ele afirmou que o governo foi atropelado pelas críticas.

Para viabilizar a tarefa foi montada, num anexo do Palácio Guanabara, uma central de monitoramento de redes sociais capaz de detectar os ataques e de respondê-los com rapidez.

GovRJ responde

Na quarta passada foi criado, no Twitter, o perfil @GovRJ_Responde, encarregado de rebater críticas e tirar dúvidas. Logo no primeiro dia, negou a informação, divulgada pelo @LeiSecaRJ, de que professores não teriam direito ao feriado do dia 20.

Divulgação

Além disso, as redes sociais serão usadas para divulgar realizações do governo. Muitas fotos irão para o Instagram. Sérgio Cabral e seu vice, Pezão, pré-candidato ao governo, irão participar de debates com internautas.

Últimas de Rio De Janeiro