Traficante Polegar será transferido para presídio no Rio

Ex-chefe do tráfico de drogas na Mangueira tem 15 anotações criminais, com três condenações pela Justiça

Por O Dia

Rio - O traficante Alexander Mendes da Silva, vulgo Polegar, vai voltar para o Rio de Janeiro nesta sexta-feira. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Polegar vai ficar acautelado na Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I). O criminoso foi capturado em outubro de 2011 por agentes da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. Ele estava no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia.

O ex-chefe do tráfico de drogas na Mangueira tem 15 anotações criminais, com três condenações pela Justiça, entre elas a de 22 anos por tráfico e associação para o tráfico. Polegar foi preso por policiais paraguaios dentro de um veículo Kia Cadenza sem placa em Pedro Juan Caballero, cidade de divisa com o Brasil. Uma caminhonete de luxo que também pertencia ao bandido foi apreendida. No momento da prisão, ele apresentou um documento de identificação paraguaio em nome de José Targino da Silva Junior.

Traficante foi capturado por policiais na cidade de Pedro Juan Caballero%2C no Paraguai%2C em 2011Divulgação

Na época, a Secretaria de Segurança Pública mantinha contatos com a cúpula da PF, trocando informações sobre a movimentação de bandidos em território paraguaio. O Disque-Denúncia oferecia R$ 2 mil de recompensa por informações que ajudassem a prender Polegar.

Últimas de Rio De Janeiro