Delegacia do Complexo do Alemão é atacada novamente

Traficantes fortemente armados efetuaram disparos contra a unidade, que fica sediada na estação do teleférico, na Favela Nova Brasília

Por O Dia

Rio - Inaugurada em dezembro do ano passado, a 45ª DP (Complexo do Alemão) foi novamente atacada, no início da noite de domingo. Havia apenas quatro policiais na delegacia no momento em que traficantes fortemente armados começaram a efetuar disparos contra a unidade, que fica sediada na estação do teleférico, na Favela Nova Brasília. Simultaneamente, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília também foram atacados e chegaram a ficar encurralados na Rua 2. Ninguém ficou ferido, mas os tiros deixaram marcas na distrital.

Delegacia do Complexo do Alemão foi alvejada por traficantesDivulgação

Pelo menos quatro disparos atingiram o alojamento feminino, vazando para o masculino. Um tiro também acertou o salão principal da delegacia. Equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil foram acionadas, mas quando chegaram no local o tiroteio já havia terminado.

No dia 31 de janeiro – com pouco mais de um mês de inaugurada –, a delegacia do Alemão foi atacada por criminosos que lançaram dois coquetéis molotov contra o pátio da unidade. Na ocasião, dois veículos foram atingidos na ação e pegaram fogo – um pertencia a um policial civil de serviço na delegacia e o outro a um PM que trabalha na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão.

Três dias antes, traficantes atacaram as bases de três UPPs: Nova Brasília, Fazendinha e Alemão, além de jogarem uma granada em frente ao prédio da 45ªDP. Na ação, ninguém ficou ferido.

Últimas de Rio De Janeiro