Pancadaria entre brasileiros e argentinos em Copacabana

O tumulto ocorreu diante de um telão instalado na altura da República do Peru, próximo ao Hotel Astoria

Por O Dia

Rio - Após o apito final do jogo que sagrou a Alemanha campeã do Mundo uma confusão entre brasileiros e argentinos acabou em pancadaria na Praia de Copacabana neste domingo. O tumulto ocorreu diante de um telão instalado na altura da Rua República do Peru, próximo ao Hotel Astoria. A provocação entre brasileiros e argentinos acabou em uma briga que deixou pessoas feridas no bairro da Zona Sul do Rio.

Após derrota da Alemanha%2C argentinos e brasileiros entraram em confronto na Praia de CopacabanaJoão Laet / Agência O Dia


Ao fim do jogo, um clarão se abriu diante do telão. Pelo menos cinquenta brasileiros e argentinos se enfrentaram e atiraram objetos, como garrafas de vidro e cadeiras de praia, uns contra os outros. A polícia interveio dispersando os torcedores mais violentos. O clima continua tenso e torcedores circulam feridos pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana.

Movimento pequeno de torcedores na Lapa

Na Lapa, o movimento de torcedores ainda era pequeno por volta das 20h deste domingo. Alguns poucos torcedores argentinos caminhavam cabisbaixos após a derrota na prorrogação que tirou deles o sonho do tri. Torcedores com a camisa do Flamengo (a Alemanha tem no segundo uniforme a camisa nas cores vermelha e preta) começam a aparecer nas ruas do bairro e não perdem a oportunidade de provocar os 'hermanos',  em um clima saudável, sem registro de violência até o momento. 


Últimas de Rio De Janeiro