Número de policiais militares mortos em 2014 passa de 70

Dados foram atualizados nesta terça-feira, após a morte de mais dois PMs. Quatorze estavam de serviço e 59 de folga

Por O Dia

Rio - O número de policiais militares mortos em 2014 chegou a 73 nesta terça-feira, de acordo com a PM. Dessas mortes, 14 ocorreram com policiais militares durante o serviço. Já as outras 59 aconteceram quando os PMs estavam de folga.

Entram nestes números o subtenente Marcelo Dantas dos Santos, de 47 anos, executado com vários tiros de pistola e fuzil na Fazenda Botafogo, Zona Norte do Rio, e o soldado Douglas Costa da Silva, encontrado carbonizado dentro de um carro no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo, na Baixada, na noite e manhã desta segunda-feira, respectivamente.

Carro onde foi encontrado corpo de PM lotado na UPP FazendinhaIvan Teixeira / Hora H

O corpo Dantas foi encontrado ao lado do seu carro, em frente a uma agência bancária, a cerca de 200 metros da Avenida Brasil, por volta das 21h. Policiais da Divisão de Homicídios periciaram o local e assumiram as investigações. A polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira de uma tentativa de assalto após o PM ter feito um saque no caixa eletrônico da agência bancária. A outra seria de execução. O traficante Celso Pinheiro Piementa, de 32 anos, conhecido como Playboy, apontado como o chefe do tráfico de drogas no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, bairro vizinho ao local onde o subtenente foi morto, teria ordenado aos comparsas a execução de policiais que atuem ou morem na região. Ele é foragido da justiça.

Também nesta segunda-feira, durante a manhã, o corpo do soldado da PM Douglas Costa da Silva foi encontrado carbonizado por policiais do 39º BPM (Belford Roxo) dentro de um carro no bairro Jardim Gláucia, em Belford Roxo. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), o PM era lotado na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, e estava sumido desde a madrugada.

Ainda ontem, um sargento do 3º BPM (Méier) foi baleado em Inhaúma, na Zona Norte. O PM foi atingido nas costas e na perna por bandidos, durante uma abordagem de rotina a dois suspeitos de moto na Estrada Velha da Pavuna. A dupla fugiu no veículo. O militar foi socorrido no Hospital Municipal Salgado FIlho, no Méier. Segundo o batalhão, ele foi transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio, medicado e liberado.

Últimas de Rio De Janeiro