Informe do DIA: Crise na Petrobras puxa demissão de 20 mil funcionários no país

Aproximadamente 90% deles ainda não receberam rescisão

Por O Dia

Rio - O número de trabalhadores demitidos em todo o país por conta da crise na Petrobras chega a 20 mil, estima o governo federal. Destes, cerca de 90% ainda não receberam a rescisão por causa do bloqueio — ocasionado pela Operação Lava Jato — de bens de empresas que prestam serviço à estatal.

Para tentar solucionar o impasse, está previsto para hoje, em Brasília, encontro entre representantes da Secretaria Geral da Presidência da República, do Ministério do Trabalho e do Ministério Público Federal.

No Palácio
A reunião de operários do Comperj com a Secretaria Geral da Presidência, ontem, no Planalto, foi intermediada pela deputada Jandira Feghali.

Dilma vem
Dilma Rousseff virá ao Rio no domingo. Ela participará da cerimônia oficial dos 450 anos da capital no Palácio da Cidade.

Ascensão
Ex-subprefeito da Barra, Tiago Mohamed tem um lugar para chamar de seu na Assembleia Legislativa. Com a saída, para pastas do governo, de cinco deputados eleitos em 2014, ele, que estava como 5º suplente, assume, hoje, a vaga de Gustavo Tutuca, que foi para a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

Aumento em xeque
Vereador de Niterói, Bruno Lessa conseguiu parecer favorável do Ministério Público a pedido de liminar para suspender o aumento das passagens de ônibus na cidade.

De olho na chuva
O Sistema Alerta Rio lançará, até junho, um aplicativo para celular que permite acessar os 33 pluviômetros da cidade.Será possível saber, em tempo real, as condições meteorológicas em diferentes bairros.

Cemitério no circuito
Guiada pelo historiador Milton Teixeira, a visita ao São João Batista poderá entrar no calendário oficial de turismo do Rio. No cemitério estão enterrados artistas como Tom Jobim e Carmen Miranda.

Últimas de Rio De Janeiro