Abastecimento de água em Niterói será interrompido por 24 horas

Fornecimento será paralisado nesta quarta-feira, às 5h para conclusão da manutenção do sistema

Por O Dia

Rio - O abastecimento de água para Niterói, na Região Metropolitana, será interrompido, por 24 horas, nesta quarta-feira, a partir da 5h da manhã, para a realização de obras no Sistema Imunana Laranjal.

Segundo a Cedae, o fornecimento será retomado após a conclusão dos trabalhos de manutenção, na quinta-feira, mas o fornecimento de água pode levar até 72 horas para ser regularizado em alguns pontos da cidade.

Durante a execução dos serviços, os municípios de Itaboraí e São Gonçalo, além da Ilha de Paquetá e parte de Maricá atendidos pela Cedae, também serão afetados. A companhia montou esquema especial para atender hospitais com carros-pipa durante a paralisação.

De acordo com a Águas de Niterói, a empresa adotará medidas operacionais para minimizar o impacto da paralisação no sistema, além de disponibilizar carros pipa, prioritariamente para serviços essenciais como escolas e hospitais. A concessionária pede que a população utilize água apenas para tarefas essenciais durante este período.


 

Últimas de Rio De Janeiro