Polícia realiza operação para coibir violência contra a mulher

Policiais civis cumprem mandados de prisão em todo o Estado

Por O Dia

Alan Ribeiro%2C 22%2C foi detido no posto de gasolina onde trabalhavaWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - A Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), em conjunto com as 14 Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM), realiza nesta quinta-feira, véspera de Carnaval, uma operação de combate à violência contra a mulher no Estado do Rio.

A ação, que já virou obrigatória no calendário de atividades da Polícia Civil, sendo realizada todos os anos, celebra em 2016 os 30 anos de implantação da primeira DEAM, inaugurada em julho de 1986, na Avenida Presidente Vargas, no Centro. Até o momento, 33 mandados de prisão já foram cumpridos.

Entre eles, agentes da Deam de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, prenderam dois suspeitos de violência doméstica praticada contra companheiras. Adriano da Paixão, de 21 anos, foi capturado dentro de casa, no bairro Jardim Paraiso. Já o frentista Alan Ribeiro, 22, foi detido no posto de gasolina onde trabalhava.

Segundo a delegada Sandra Ornellas, titular da especializada, a dupla tem diversas anotações de lesão corporal e ameaças. "Por isso, foi expedido o mandado de prisão preventiva. Como são muitos os procedimentos, o mandado foi expedido visando cessar a violência", explicou.

Últimas de Rio De Janeiro