As lentes que garantem sorriso perfeito

Camada de porcelana que esconde imperfeições e é moda entre famosos bomba na Baixada

Por O Dia

Rio - Você já ouviu falar em lentes de contato odontológicas? É uma fina camada de porcelana aplicada na parte da frente do dente para fins estéticos. A técnica caiu no gosto de celebridades como Xuxa, Glória Pires, Flávia Alessandra e Ronaldo Fenômeno. Agora, bomba também na Baixada.

No Ateliê do Sorriso (Rua Paulo Fróes Machado 104, Centro, Nova Iguaçu, tel.: 3686-3000), o serviço custa a partir de R$ 1 mil. De acordo com o dono, o dentista Edson Giehl, além da cor, as lentes podem corrigir imperfeições, como rachaduras ou espaço entre dentes. “Têm de 0,2 e 0,4 milímetros de espessura e não desgastam os dentes naturais para melhorar a estética”.

Edson Giehl e Fábio Dias destacam a qualidade das novas técnicasDivulgação

Além das lentes, serviços como próteses e restaurações são feitos pelo Sistema Cad Cam, o diferencial do consultório. A área é anestesiada, e o dentista passa a broca no dente para moldá-lo para a coroa.

Depois, é usada pequena câmera para criar uma imagem tridimensional. Em seguida, um programa de computador constrói a imagem de como o dente ficará com a coroa. Os detalhes são, então, transmitidos à máquina que faz a peça a partir de um pedaço de porcelana. Em 15 minutos, está pronta.

Antes, a área era anestesiada, e o dente, perfurado, criando um local para a coroa. Em seguida, um molde era feito e enviado a um laboratório, e o buraco, coberto temporariamente. O procedimento demandava quatro consultas. “Hoje, fazemos o dente no mesmo dia, em uma hora”, disse o dentista Fábio Dias, dono da clínica.

Últimas de _legado_O Dia na Baixada