Inscrições cursos da Faetec no Norte e Noroeste do Estado são prorrogadas

Idiomas e Construção Civil oferecem o maior número de oportunidades

Por O Dia

Rio - Foram prorrogadas as inscrições nos cursos de Qualificação Profissional e atividades Artístico-Culturais da Faetec até 23h59 do próximo domingo, dia 1º de fevereiro. São mais de 90 mil vagas gratuitas, sendo que nas regiões Norte e Noroeste, 12 unidades ofertam mais de 6 mil oportunidades.

Nesta primeira rodada, a Faetec oferta mais de 130 opções de cursos diferenciados, com destaque aos cursos na área de Informática, Turismo, Refrigeração, Indústria Naval, Construção Civil, Eletricista e Idiomas. As inscrições podem ser feitas por meio do site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”. Os candidatos poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF, sendo que uma das opções deverá ser Informática ou Idiomas.

"Nosso prazo inicial terminava no último domingo, dia 25, mas vamos prorrogar devido ao feriado na capital, que foi no dia 20, e nesta época muitas pessoas viajaram e não tiveram a oportunidade de fazer sua inscrição ", ressalta o presidente da Faetec, Wagner Victer.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm, em média, duração de 10 a 20 semanas.

Últimas de _legado_O Dia no Estado