Carnaval em São João da Barra começa nesta sexta-feira

Passarela do samba da cidade recebe últimos preparativos para os dias de folia

Por O Dia

Rio - A cidade de São João da Barra está em contagem regressiva para o início do carnaval, que tem abertura oficial prevista para a sexta-feira, às 20h30, quando o prefeito José Amaro de Souza Neco entregará simbolicamente a chave do município ao Rei Momo. Os trabalhos de ornamentação e demais preparativos na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, a passarela do samba da cidade, seguem em ritmo intenso e a expectativa é que 40 mil pessoas participem da festa na sede do município a cada dia de folia.

Após a solenidade de abertura na sexta-feira, os foliões poderão participar dos primeiros blocos de abadás a desfilar no carnaval 2015 – Bombeiro vem quem quer, Eu soube e Diga que valeu – e brincar ao som das bandinhas 2001 e Pica-pau. Na sequência se apresenta, à meia-noite, no palco oficial, o músico Zeca do Trombone e, fechando a noite de sexta-feira, show com a banda TB-6, previsto para ter início às duas da manhã.

Os trabalhos de preparação para formar a avenida da cidade estão quase prontosDivulgação

Em outras comunidades do município a animação também tem início na sexta-feira. No Açu, a partir das 21h, os foliões serão embalados pela bandinha Sambeleza e pela banda Arerê da Barra. Na localidade de Barcelos, às 17h o bloco Caiu Caiu estará na principal rua da localidade e, a partir das 21h, tem a bandinha Suave Veneno e a banda Cheiro de Mel. Do outro lado da Lagoa, em Grussaí, shows no palco oficial com a bandinha São João e a banda Me Puxa. O bloco Pitanga Louca será a atração em Atafona na noite de sexta-feira, a partir das 19h.

Últimas de _legado_O Dia no Estado