Casa da Criança Feliz é inaugurada em Paraíba do Sul

Local já foi iniciado com atendimento a 22 crianças

Por O Dia

Paraíba do Sul (RJ) - A Casa da Criança Feliz, que foi inaugurada no dia 18 de março em Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense, tem como objetivo prestar serviço de proteção social especial de alta complexidade, ofertado pela Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul através das Secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Procuradoria, com a finalidade de fortalecer vínculos e prevenir riscos, vulnerabilidade e exclusão.

O projeto atenderá inicialmente, 22 crianças e menores de ambos os sexos, de 0 a 17 anos, em tempo integral que se encontrem em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A casa de acolhimento também realizará, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um atendimento paralelo às famílias.

O Prefeito Márcio de Abreu destacou o empenho de toda equipe envolvida. “Estou muito feliz com mais essa inauguração, uma vez que o investimento é para nossas crianças, nosso futuro. A casa da Criança Feliz é fruto de muito trabalho e muita dedicação de toda equipe, para que fosse possível a entrega até dezembro dessa casa totalmente reformada”, disse Marcinho.

Últimas de _legado_O Dia no Estado