Por gabriela.mattos

Rio - A concessionária de energia elétrica Ampla foi multada pela Secretaria Municipal Executiva de Infraestrutura Urbana de Maricá por não cumprir a determinação de sanar as irregularidades apontadas nos autos de infração emitidos anteriormente. Segundo a prefeitura, a Ampla já é notificada há dois anos para que tome providências com relação a postes da companhia que estão em péssimo estado e que podem trazer riscos aos pedestres e motoristas. Ao todo, os fiscais já deram 42 autos de infração para a empresa, totalizando R$ 534.401,28.

Segundo a secretaria, a concessionária já havia sido multada no fim de janeiro em R$ 267 mil pelas mesmas infrações. Em alguns casos, os postes ameaçam tombar e outros estão com os cabos de energia e de telecomunicações pendurados e rebaixados.

Em nota, a Ampla informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a nova decisão da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Maricá. A distribuidora acrescentou ainda que já protocolou recurso junto à prefeitura sobre os autos de infração emitidos em janeiro.

Você pode gostar