Operação combate quadrilha que fornece drogas para facção criminosa

Dos oito mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça, cinco foram cumpridos

Por O Dia

Rio - Policiais da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) realizaram uma operação para cumprir oito mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma quadrilha acusados de tráfico, associação ao tráfico e comércio ilegal de armas, em diversas regiões do Rio de Janeiro,na manhã desta quinta-feira.

Ao todo, foram detidas cinco pessoas. Os presos são Jennifer Adja Araujo da Silva, de 29 anos, Eric Tavares da Silva, 30 anos, Sérgio Ricardo de Oliveira Reis, de 38 anos, Eduardo Rodrigues Barreto, de 41, e Bruno Antonio, de 30 anos.

Segundo as investigações, a quadrilha atuava de forma autônoma e sem o domínio territorial de nenhuma localidade, abastecendo comunidades dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV) em Barra do Piraí, no Sul Fluminense; a favela Vila Ideal, em Duque de Caxias, na Baixada; a Nova Holanda, entre outras, no Complexo do Alemão; os morros do Borel, na Tijuca, e Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido; além do Jacaré e do Parque União, na Zona Norte.

Ainda de acordo com a especializada, a quadrilha teria como “modus operandi” a compra de quantidades específicas de drogas diversas para posterior comercialização por intermédio de “mulas”. A operação foi comandada pelo delegado Pedro Medina, titular da DRFA.

Últimas de Rio De Janeiro