Polícia faz operações nos complexos da Pedreira e do Chapadão, na Zona Norte

Três foram presos no Chapadão. Cinco escolas, três creches e uma EDI não funcionaram, afetando mais de 2 mil alunos

Por O Dia

Policiais vasculharam o Complexo do Chapadão%2C na Zona Norte%2C na manhã desta quinta-feiraWhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Policiais do 41º BPM (Irajá) realizaram uma operação no conjunto de favelas do Chapadão, na Zona Norte da cidade, na manhã desta quinta-feira. A ação terminou com três pessoas presas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Também naquela região, agentes realizam uma ação no Complexo da Pedreira, mas ainda não há balanço. As duas comunidades são dominadas por facções rivais. Na primeira, quem dita as regras são os criminosos do Comando Vermelho (CV). Já a segunda está sob o domínio de bandidos da Amigo dos Amigos (ADA).

Ainda no Chapadão, foram apreendidos três rádios transmissores, uma pistola calibre 9mm, com carregador e munições, além de grande quantidade de drogas. Segundo informações da Polícia Militar, não houve registro de tiroteio na operação que começou por volta das 7h. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados à 39ª DP (Pavuna).

No Complexo da Pedreira, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) chegaram bem cedo para a operação. Os agentes contam com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM). Um helicóptero era visto dando rasantes na Lagartixa, comunidade que integra o conjunto de favelas, no início da manhã.

"Bom dia, Vietnã! Porque acordar com o canto do galo é para os fracos", ironizou um internauta no Twitter. Ele postou um vídeo que mostrava a aeronave sobrevoando casas próximas da sua. A Polícia Militar não divulgou o objetivo da operação e ainda não deu um balanço.

MAIS DE 2 MIL ALUNOS SEM AULA

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, devido às operações policiais, cinco escolas, três creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) não funcionaram, no turno da manhã, nesta quinta-feira, na região de Costa Barros e no entorno. Juntas, as unidades escolares atendem a 2117 alunos somente neste turno. Em nota, a secretaria afirmou que o conteúdo perdido será reposto.

A Secretaria de Estado de Educação informou que, até o momento, as unidades escolares da rede estadual de ensino estão funcionando normalmente.

Material apreendido no Complexo do ChapadãoWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de Rio De Janeiro