Discussão termina em confusão, tumulto e correria no metrô

Testemunhas disseram que durante uma discussão entre dois passageiros a arma de um deles caiu, assustando os usuários

Por O Dia

Rio - Uma discussão entre dois passageiros terminou em tumulto, correria e pânico entre os usuários do metrô, na estação Central do Brasil, na manhã desta sexta-feira. Um usuário que tentou entrar em uma composição lotada foi impedido por outro que tentava sair da esma. Segundo testemunhas, no tumulto, a arma que um deles portava acabou caindo no chão da plataforma, assustando os demais passageiros. Não há informação sobre feridos.

Pânico na Central do BrasilLeitor Douglas Mendonça

Em meio à discussão, um barulho de tiro esquentou ainda mais os ânimos na Central do Brasil. Ao DIA, o leitor Douglas Mendonça, que presenciou a confusão, contou que do lado de fora da estação "tinha um homem gritando e soltando bombas caseiras". "Eu conheço como cabeção de nego, muito usados em festa juninas", relatou.

Seguranças da concessionária rapidamente apareceram para apartar a discussão e policiais militares de uma cabine localizada nas imediações da estação se deslocaram ao local para retirar a dupla. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia da região. A confusão ocorreu, por volta das 9h, em um horário de pico e na principal estação do sistema.

Até uma placa de informação foi derrubada durante a correria na principal estação do sistema metroviário do RioLeitora Márcia Helena
Passageiros ficaram assustados com tumultoLeitora Márcia Helena


Últimas de Rio De Janeiro