Informe: Campeão do Concurso Nacional de Marchinhas é autor do forró de Crivella

Dessa forma, candidato à prefeitura pretende rebater a acusação de que seria contra as manifestações culturais, por ser evangélico

Por O Dia

Rio - A nova geração do samba está dividida. Atual campeão do Concurso Nacional de Marchinhas e autor de dezenas de sambas de bloco na cidade, Daniel Pereira assina o forró de Marcelo Crivella (PRB), que, assim, pretende rebater a acusação de que seria contra as manifestações culturais, como o carnaval de rua, por ser evangélico.

Do outro lado vem Marcelo Freixo (Psol) com o trio formado por Bil Rait Buchecha, MC Leonardo e Manu da Cuíca, considerada por Aldir Blanc a melhor letrista da atualidade. Manu e Bil Rait disputam sambas contra Daniel nos principais blocos do Rio. A turma é boa.

Aldir está com tudo
O mestre da MPB, aliás, tem sido homenageado nas rodas da cidade pelo seus 70 anos, e faz campanha por Freixo, assim como Chico Buarque e Caetano Veloso.

Política dá samba
Pedro Paulo (PMDB) tem o apoio de Tia Surica, Dudu Nobre e Bira Presidente. Jandira Feghali (PCdoB) conta com a brizolista Beth Carvalho.

Em Nilópolis
O candidato Farid Abrão (PTB) chamou Xande de Pilares e Neguinho da Beija-Flor para gravar uma versão de “Tá Escrito”, um dos maiores sucessos do Revelação. Farid é presidente da Beija-Flor. Aí fica fácil. 

Olho no bafômetro
A Alerj aprovou projeto do deputado Luiz Martins (PDT) que obriga o Detran a aferir os bafômetros da Lei Seca, cuja validade tem sido contestada na Justiça por motoristas. A intenção é dar credibilidade ao programa que evita um sem-número de mortes no trânsito.

Vai e volta
O secretario municipal de Habitação, Sergio Zveiter, foi exonerado para poder votar pela cassação de Eduardo Cunha, segunda-feira, em Brasília.

Últimas de Rio De Janeiro