Candidato acusa Bornier de publicar falsa pesquisa no Facebook

Número de registro utilizado pelo prefeito de Nova Iguaçu é o mesmo de uma pesquisa feita pelo Ibope contratada pelo partido Solidariedade

Por O Dia

Rio - Candidato do PR à Prefeitura de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa acusa o candidato à reeleição em Nova Iguaçu, Nelson Bornier (PMDB), de divulgar na manhã deste sábado em seu perfil no Facebook uma falsa pesquisa do Instituto Gerp. O número de registro utilizado por Bornier é o mesmo de uma pesquisa feita pelo Ibope contratada pelo partido Solidariedade.

A fraude foi denunciada no TRE pelo adversário de Bornier, Rogerio Lisboa, sob protocolo 292.262/16. A pesquisa verdadeira mostra Rogerio Lisboa com 60% das intenções de votos válidos, contra 40% de Nelson Bornier. Na pesquisa falsa Rogerio aparece com 52% das intenções de votos contra 48% de Bornier.

Em nota ao DIA, a equipe de Bornier afirmou que a reação do candidato Rogerio Lisboa é de "puro desespero" por despencar nas pesquisas. Segundo informações, a pesquisa do Gerp que está sendo divulgada no Facebook está registrada conforme determina a legislação. "O adversário deve se dirigir segunda-feira ao contratante (Associação Comercial e Industrial de Nova Iguaçu) e ao contratado (Gerp)", diz a nota.


Últimas de Rio De Janeiro