Tatuadores reunidos em charitas

No próximo fim de semana rola a 10ª edição da convenção Tatto Expo, na Maison Cascade

Por O Dia

Niterói - Ele é apaixonado pela arte da tatuagem e há 34 anos ‘rabisca’ pessoas pelo mundo. Além de tatuador, Eduardo James é o responsável por diversos eventos de tattoo que acontecem pelo Rio. Um deles, a Tattoo Expo vai rolar por aqui entre os dias 13 e 15 de maio na Maison Cascade. Na sua 10ª edição, a convenção vai trazer 60 expositores de vários estados brasileiros além de uma turma do Uruguai e Argentina. Cerca de 6 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento.

Eduardo James%2C o Edu Tattoo%2C como é conhecido%2C é organizador do evento pioneiro no estado do RioErnesto Carriço / Agência O Dia


Vai ter food trucks, carros antigos, motos customizadas e muita música. Segundo Edu, como é conhecido, a Tattoo Expo foi o primeiro evento de tatuagem a acontecer no Rio e o terceiro no Brasil. “E essa edição está muito bacana, consegui reunir bastante atrações”, comentou.

Além de conhecer o trabalho dos tatuadores, quem tiver disposição poderá participar de 17 concursos de tatuagens mais bonitas. E é claro que vale uma tattoo.

O tatuador Luiz Fonseca participa desde a primeira edição da Tattoo Expo. Ele trabalha na área há 30 anos. Quando começou a fazer os primeiros desenhos, a arte ainda era mal vista pela sociedade e conseguir uma máquina para tatuar era coisa rara. “É legal poder trocar experiências com outros profissionais e ficar por dentro do que é novidade nesse universo”, disse.

É no fim de semana. A Maison Cascade fica na Av. Quintino Bocaiuva 813, Charitas.

Últimas de Rio De Janeiro