Por fabio.klotz

Rio - A casa do futebol carioca foi o palco do reencontro das vitórias. Após duas rodadas consecutivas sem triunfo dos clubes do Rio no Brasileiro, Flamengo e Fluminense voltaram a ganhar. E contaram com o fator Maracanã. Foi no estádio que as torcidas de Fla e Flu fizeram a festa. Porém, o Botafogo destoou mais uma vez e amargou a terceira derrota consecutiva: sinal de alerta ligado para o Alvinegro.

Wallace fez o gol da vitória do Flamengo no MaracanãAndré Mourão

Após uma sequência de três empates consecutivos, o Fluminense entrou em campo no sábado e não teve muita dificuldade para bater o Palmeiras. Fred marcou duas vezes no Maracanã e comandou a vitória. O Tricolor até recuou, mas garantiu o resultado. O Flu se mantém perto do G-4.

Fred fez dois e Fluminense venceu o Palmeiras por 3 a 0 no MaracanãAndré Mourão

Domingo foi a vez de o Flamengo contar com a força e mística do Maracanã. Superior ao Corinthians, o Rubro-Negro esbarrou nos problemas ofensivos, mas conseguiu marcar com Wallace, em lance irregular, e chegou à vitória. O time de Luxemburgo se recupera após duas derrotas seguidas e se afasta da "confusão", termo usado pelo técnico em referência à zona da degola.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Quem está perto da zona do rebaixamento é o Botafogo. O Alvinegro perdeu para o Internacional, domingo, no Beira-Rio, e amargou a terceira derrota consecutiva. O sinal de alerta está ligado. O clube tem apenas um ponto de frente da zona da degola.

Botafogo perdeu por 2 a 0 para o Internacional%2C no Beira-RioDivulgação

O Brasileiro vai ganhar em emoção na disputa pela liderança. Domingo, o São Paulo derrubou o líder Cruzeiro, no Morumbi, e diminuiu a vantagem celeste. A vitória tricolor põe fogo na competição.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Outra disputa acirrada é para fugir do rebaixamento. A Chapecoense, na estreia do técnico Jorginho, bateu o Sport em noite de zagueiro-artilheiro e respirou, mantendo-se fora do Z-4. O Criciúma acabou com uma sequência de dez jogos sem vencer e passou pelo Goiás. O Tigre continua na zona da degola, mas ganha fôlego na tentativa de sair do buraco.

O Bahia está em situação semelhante à do Criciúma. Em jogo com tensão nas arquibancadas, o Tricolor venceu o Figueira e também ganhou gás para tentar escapar do fantasma de cair para a Série B. Outro clube baiano, o Vitória voltou para a lanterna do Brasileiro ao perder para o Atlético-PR na Arena da Baixada. Com a derrota para o Santos, na Vila Belmiro, o Coritiba perdeu a chance de sair da zona do rebaixamento. Sorte a do Palmeiras, que se manteve fora do Z-4.

O Peixe ainda sonha com G-4: mesmo objetivo de Atlético-MG e Grêmio. O empate entre os dois, no Independência, foi ruim para ambos. O Tricolor deixou escapar a oportunidade de retornar ao grupo que vai garantir vaga na Libertadores.

Você pode gostar