Chapecoense se reabilita, bate o Sport e se mantém fora da zona da degola

Time catarinense vence na estreia do técnico Jorginho

Por fabio.klotz

Santa Catarina - Na estreia do técnico Jorginho, a Chapecoense conseguiu se reabilitar no Campeonato Brasileiro, acabou com uma sequência de quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate) e bateu o Sport por 3 a 1, neste sábado, na Arena Condá. O zagueiro Douglas Grolli, com dois gols, teve uma noite de artilheiro.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, a Chapecoense pula para 23 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Sport estaciona nos 31 pontos, perde a chance de encostar no G-4 e pode cair uma posição no domingo, basta o Atlético-MG empatar ou vencer o Grêmio, no Independência. O Leão está em sétimo lugar.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada, nesta quinta-feira, às 19h30, a Chapecoense encara o Corinthians na Arena Corinthians. O Sport entra em campo na quarta, às 21h, e recebe o Internacional na Arena Pernambuco.

O Sport não se intimidou na Arena Condá e tentou ter o controle da partida. Felipe Azevedo arriscou de longe e quase surpreendeu Danilo, que, adiantado, voltou a tempo para defender. A Chapecoense, aos poucos, conseguiu equilibrar o confronto. No fim da etapa inicial, abriu o placar. O zagueiro Douglas Grolli se aproveitou de rebote após cobrança de falta e acertou uma bomba no ângulo de Magrão: 1 a 0 Chapecoense.

A situação da Chapecoense ficou ainda melhor no segundo tempo. Com 17 segundos, o time da casa ampliou o placar. Leandro cruzou para Tiago Luís, de cabeça, fazer 2 a 0. O goleiro Danilo salvou a Chape duas vezes. Rodrigo Biro quase marcou o terceiro.

O jogo ganhou em emoção na reta final. O Sport diminuiu em cobrança de pênalti de Felipe Azevedo. Porém, a noite era do zagueiro-artilheiro Douglas Grolli. Ele surgiu para completar jogada de bola parada e fez 3 a 1, garantindo a vitória da Chapecoense.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia