Por pedro.logato

Rio - A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta quarta-feira a sua avaliação de decisões dos juízes nas partidas da quarta rodada do Campeonato Brasileiro e apontou equívocos cometidos na vitória da Chapecoense por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e no empate sem gols entre Flamengo e Botafogo, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Para a CBF, o árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva falhou ao não marcar dois pênaltis na partida em Belo Horizonte, um para cada equipe. No primeiro lance, após um cruzamento, o cruzeirense Hudson empurrou com o corpo Arthur, da Chapecoense, o que, na avaliação da comissão, foi pênalti - além disso, a entidade recomendou a aplicação do cartão amarelo.

Flamengo e Botafogo não saíram do 0 a 0 em Volta RedondaGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Já no segundo equívoco, o meia Thiago Neves foi calçado após aplicar um drible em um jogador da Chapecoense dentro da grande área. Novamente, porém, Cláudio Francisco Lima e Silva não marcou o pênalti, desta vez para o Cruzeiro.

O outro erro apontado pela confederação na quarta rodada do Brasileirão ocorreu no clássico carioca e foi do árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva. De acordo com a Comissão de Arbitragem da CBF, o juiz deveria ter marcado falta e aplicado o cartão amarelo ao botafoguense Bruno Silva por ter dado uma entrada dura no flamenguista Everton na tentativa de desarmá-lo nas proximidades da grande área.

Você pode gostar