Jornalismo da Record numa fase daquelas

Por O Dia

O jornalismo da Record atravessa mais uma daquelas fases nervosas, quando tudo parece que acontece de uma vez só. A semana começou com um bispo extrapolando no uso das funções, interferindo numa série de reportagens do 'Jornal da Record', entendendo que o material ia contra o "conceito família"

Medidas do tipo naturalmente mexem com o psicológico e limite de toda redação, o que pode até explicar a chefe Luciana Barcellos reclamar do atraso de 3 minutos na entrega de um relatório de pautas. O que levou a chefe de reportagem, Rosana Simões, ao ser cobrada, não amarelar na resposta.

Não bastasse tudo, vai indo longe demais o desentendimento das apresentadoras Salcy Lima e Patrícia Costa, porque num 'Fala Brasil' qualquer, uma pediu que a outra se calasse para não vazar. Foi o suficiente para se instalar uma verdadeira e parece que interminável guerra entre as duas.

Desagradável e pior é que tudo jogando contra o resultado final do trabalho.

C'est fini

O ex-jogador Juninho e o jornalista Flávio Prado promovem quinta às 20h, na Pizza Paulista 10, a sexta edição de um evento em prol da Associação Cruz Verde, referência em paralisia cerebral grave, particular e filantrópica. Carlos Alberto de Nóbrega, Cuca, Muricy Ramalho e Vampeta estão entre os convidados.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

baterebate

Anderson Cheni, no 'Comunique-se', informou as dispensas de Milton Blay e Frank Fortes pela rádio Bandeirantes. É a velha história do trocar um por meia dúzia. Ou o estágio no lugar da experiência...

... Não por acaso os resultados da Bandeirantes, como imagem e audiência, em nada lembram o seu passado.

A Record vai indo bem, obrigado, com a escalação de 'Apocalipse', a próxima bíblica, de Vivian de Oliveira...

... Nas últimas horas foram definidas as contratações de Jandir Ferrari, Débora Kalume e Laís Pinho, que vem de 'Rock Story', na Globo.

O Discovery Kids estreia dia 28, às 9h e às 18h50, 'Mini Beat Power Rockers', série produzida por Juan José Campanella, que apresenta uma divertida banda multicultural formada por bebês que gostam de fazer música. E o Kids trará ao Brasil, dia 24, os produtores executivos Campanella e Gáston Gorali.

ESQUISITO.

Casagrande, de óculos escuros, no estúdio do 'Globo Esporte-SP', também é qualquer nota. Conjuntivite?


Fotolegenda

José Loreto caracterizado como o malandro Bonitão, em 'Cidade Proibida', série que se passa no Rio dos anos 1950. Ele vive à custa de moças e madames que seduz em troca de algum sustento. Estreia da Globo em setembro

CANTINHO SENTIMENTAL

Chegou ao fim o namoro da estrela do SBT, Larissa Manoela, com o também ator Thomaz Costa.

A informação é que a fila andou.

Bolsa de apostas

O contrato do Gugu Liberato com a Record vai até dezembro e desde agora já existem especulações se irá renovar ou não.

As partes, por enquanto, ainda não sentaram para conversar.

Audiência 1

A final entre Brasil e Itália pelo Grand Prix feminino de vôlei, domingo, alcançou 10,5 milhões de telespectadores, considerando os canais de TV aberta e fechada que transmitiram o jogo nas 15 regiões metropolitanas pesquisadas pela GfK. Nos quatro jogos, a seleção alcançou 18,9 milhões de pessoas.

Fim de linha

O programa 'Face a Face', apresentado por Adriane Galisteu no Band News, ficará no ar até o próximo dia 15, Depois, fim.

Trata-se de algo, segundo a Comunicação da emissora, "combinado há mais de um mês".

Audiência 2

A análise da GfK sobre as quatro partidas mostra certo equilíbrio entre os perfis de telespectadores.

As mulheres foram maioria, com 50,4%. A classe predominante foi a C (50%), seguida pelas classes AB (30%) e DE (20%). Pessoas com 50 anos de idade ou mais formaram 38% do público, seguidas por indivíduos de 35 a 49 anos, com 25%.

Passando a limpo

Raimundo Lima, da engenharia do SBT, esclarece que não houve nenhuma alteração no sinal analógico do SBT, tudo ao contrário do que foi publicado aqui:"São 3 sinais que abastecem as regionais e afiliadas - analógico e Digital (principal e stand by). O sinal digital stand by era SD (4.3) e passou a ser HD (16.9)". Foi só o que existiu e não causou transtornos para as mais 100 emissoras.

AO VIVO

Uma quarta-feira de trabalho, o dia inteiro, para o Gugu na Record.

Além do ao vivo, estão programadas as gravações de mais dois programas.

Pensa quem não?

Entre votos contra e a favor, o árbitro de vídeo vai se tornando uma realidade no futebol. Nos jogos decisivos da 'Libertadores' ele já será acionado, assim como em outras competições importantes.

E também não vai demorar muito pra começarem a xingar a mãe dele.

Últimas de Diversão