CARIOQUINHA CONTINUA

Por O Dia

Após um mês em funcionamento, o 'Carioquinha', que promove descontos em atrações e serviços turísticos e culturais para quem é carioca ou morador do Rio, será prorrogado até o dia 31 de outubro. Em 30 dias, o programa alcançou a marca de 90 mil acessos no site que lista os locais com descontos.

As atrações mais tradicionais da cidade como o Corcovado, Jardim Botânico e o Planetário da Gávea, foram os locais mais procurados pelo público, seguido de espetáculos, museus, centros culturais e passeio náuticos. Os descontos são de no mínimo 20%, podendo chegar até a gratuidade da atração.

Com o projeto, vários locais alavancaram o número de visitantes. Foi o caso do Espaço Cultural da Marinha, no Centro, que do dia 18 de agosto a 10 de setembro, recebeu 1.522 do Carioquinha, um aumento de 33% do público. A Casa Histórica do Marechal Deodoro, também no Centro, aumentou 40% o fluxo de pessoas e 100% na visitação digital.

Para usufruir das promoções, os cariocas deverão apresentar carteira de identidade para comprovar a sua naturalidade. No caso de moradores, é preciso apresentar um comprovante de residência diretamente nas bilheterias das 150 atrações cadastradas no projeto. A lista completa com todos os locais está disponível no site www.carioquinha.com.br.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro