Uma eterna criança

Mel Maia se diverte com os comentários dos fãs sobre seu crescimento, se diz madura e só dá beijo na bochecha em pretendente na série

Por Gabriel Sobreira

"Às vezes me pergunto se um dia as pessoas vão deixar de gostar de mim só porque estou crescendo", reflete Mel Maia, de 13 anos, a Duda de 'A Cara do Pai', série da Globo. A atriz passará o Dia das Crianças fazendo uma das coisas de que mais gosta: trabalhando. Ela está escalada para viver uma das protagonistas do filme 'Tudo Por Um Pop Star', uma adaptação do livro de Thalita Rebouças, que deve estrear no ano que vem, e passará o dia de hoje se preparando para a produção.

BRINCADEIRA

Mas isso não quer dizer que ela não encontre tempo para brincar. Muito pelo contrário. "Adoro brincar de pique esconde, polícia e ladrão", revela a menina, que caiu nas graças do público ao interpretar a corajosa Rita de 'Avenida Brasil', em 2012, na Globo.

Quando questionada se ainda tem bonecas, a resposta é direta. "Ainda tenho muitas bonecas. Não tenho coragem de jogar fora, porque tenho medo de sentir falta quando quiser brincar de novo", entrega, aos risos.

CRESCEU

Por enquanto, quem vê Mel na TV leva um susto quando a encontra pessoalmente ou a segue no Instagram. A produção, que vai ao ar todos os domingos, teve a primeira e a segunda temporadas gravadas de outubro de 2016 até o início deste ano. De lá para cá, o tempo voou para a carioca. "A maioria das pessoas diz: 'Nossa, você cresceu'. Tem quem fala: 'Você é mais bonita pessoalmente'. E já teve gente que falou: 'Você é muito bonita pela televisão'. Eu achei engraçado", diverte-se.

AMADURECIMENTO

Nesta temporada, Duda (Mel) está amadurecendo mais. "Quanto mais ela aprende com as besteiras do pai, Theo (Leandro Hassum), mais ela amadurece. Ela é tipo uma mãe, mas ela acaba perdoando as besteiras que ele faz, sabe, porque que ele gosta dela e faz tudo de coração", derrete-se. Além disso, uma paixão vivida pela adolescente fará com que o pai dela fique desesperado. No campo pessoal, questionada se tem algum pretendente, a atriz prefere se esquivar. "Vai ter beijinho na bochecha, mas o que no começo gera ciúmes, no final, está o Théo e o namorado da Duda jogando videogame", conta, em tom de humor.

PARCERIA

Rever na TV a dobradinha com Hassum é um momento nostalgia para Mel. "Estou com saudades dele. A gente tinha combinado de eu ir visitá-lo em Orlando", revela. Mas quando o assunto é voltar a gravar na TV, Mel conta que ainda não tem nada concreto. "Estou com saudades de fazer novela", revela a atriz, cujo último folhetim foi 'Liberdade, Liberdade', primeira fase, em 2016. Até existe uma conversa sobre uma série, mas Mel garante que não pode adiantar.

FILME

Enquanto nada se concretiza, ela se dedica ao filme, que tem direção de Bruno Garotti. O longa é uma comédia musical que mostra três amigas adolescentes, que moram no interior do Rio de Janeiro e fazem de tudo para assistir à banda favorita delas na capital. Só que tudo dá errado com elas. "Faço a Ritinha. Não me achei parecida, ela é medrosa, não sou tão medrosa quanto ela", define. O filme traz no elenco Maísa Silva, como Gabi. A terceira protagonista ainda não foi divulgada.

FAMÍLIA

No quesito personalidade, Mel diz que, assim como sua personagem, também tem uma dose madura. Mas frisa que é bem brincalhona. "Quem me conhece sabe que sou moleca", afirma. Já o relacionamento com os pais é motivo de muito orgulho para a jovem. Como na ficção, o pai de Mel também já "pagou mico" com a garota. "Uma vez, estava com ele e minhas amigas e, de repente, ele disse: 'Olha aquele menino!'. Todo mundo olhou curioso e tal, mas quando reparamos era uma pichação na parede (risos). Ele é brincalhão, responsável e muito, mas muito amigo", salienta, com orgulho.

Comentários

Últimas de Diversão