VEJA COMO ENCONTRAR AS OPORTUNIDADES

Centros comerciais oferecem vagas de trabalho temporário para o fim de ano. Inscrições estão abertas

Por O Dia

A corrida pelas vagas temporárias de fim de ano já começou. Quem busca oportunidade de trabalho no comércio, no momento em que o desemprego no estado atinge 15,6% da população, pode entregar currículos e participar de seleções a partir deste mês em lojas de shoppings. São oferecidos mais de 3,3 mil vagas.

Para conseguir uma vaga, a professora dos MBAs da Fundação Getulio Vargas (FGV), Anna Cherubina, orienta o aperfeiçoamento do currículo. "É importante ter o documento atualizado, com destaque para características que sejam voltadas à prestação de serviço. Quem nunca atuou na área pode colocar informações como trabalhos voluntários. Engana-se quem pensa que só conta trabalhos com carteira assinada", afirma.

No Carioca Shopping, por exemplo, os candidatos podem cadastrar os currículos no site www.cariocashopping.com.br e verificar as vagas oferecidas pelas lojas. Para o período do Natal desse ano, a expectativa é que sejam criadas mil vagas temporárias no centro comercial.

Na Região dos Lagos também há oportunidades. A rede Supermarket está recebendo currículos para a loja que será inaugurada no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, até o fim deste ano. As 180 oportunidades são para vários cargos como operadores de caixa, repositores, açougueiros, até gerência e tesouraria. Os currículos devem ser enviados para curriculos@smalvorada.com, escrito no assunto "Vagas Loja Cabo Frio". Para vagas temporárias, a expectativa é que sejam criados 1,2 mil postos no Park Lagos. Os documentos devem ser entregues diretamente nas lojas e indicar o horário de disponibilidade.

Já o Madureira Shopping espera que sejam criadas 350 novas vagas de trabalho até dezembro. Os currículos podem ser entregues diretamente nas respectivas lojas ou enviados ao SAC do Shopping, pelo e-mail sac@madureirashopping.com.br.

Comentários

Últimas de Economia