Bayern vence, mas PSG fica em primeiro

Alemães tiram invencibilidade dos franceses, que asseguram a liderança do Grupo B. Neymar perde chance de quebrar recorde

Por O Dia

Neymar foi bem marcado pela defesa do Bayern e não conseguiu alcançar feito inédito na Champions
Neymar foi bem marcado pela defesa do Bayern e não conseguiu alcançar feito inédito na Champions - AFP / TOBIAS SCHWARZ

O Bayern de Munique mostrou que ainda é uma das principais equipes do planeta. Diante do badalado Paris Saint-Germain, venceu por 2 a 1, na Allianz Arena, e tirou dos franceses a invencibilidade na Liga dos Campeões. Lewandowski e Tolisso (dois) fizeram os gols da equipe alemã Mbappé descontou para o PSG, que, apesar da derrota, ficou com o primeiro lugar do Grupo B (o Bayern foi o segundo).

Ao passar em branco, Neymar desperdiçou a chance de bater mais um recorde na carreira: ser o primeiro jogador a fazer gols em todos os jogos da fase de grupos da Champions.

O Barcelona, já classificado, assegurou a liderança do Grupo D ao bater o Sporting, por 2 a 0, no Camp Nou. Pablo Alcácer e Mathieu (contra) marcaram para os catalães. A segunda colocação ficou com a Juventus, que venceu por 2 a 0 o Olympiacos, em Atenas, com gols de Cuadrado e Bernardeschi.

No Grupo A, o Manchester United ficou com a liderança, seguido pelo surpreendente Basel. O ingleses bateram o CSKA Moscou por 2 a 1, em casa, enquanto a equipe suíça, em Lisboa, fez 2 a 0 no Benfica, que fez a pior participação de um clube português na Champions: seis jogos, seis derrotas, um gol marcado e 14 sofridos.

Já no Grupo C, o primeiro lugar ficou com a Roma, que, em casa, derrotou o Qarabag por 1 a 0. O Chelsea ficou no 1 a 1 com o Atlético de Madrid, na Inglaterra, e assegurou a vaga com o segundo lugar.

REAL EM AÇÃO HOJE

Oito jogos hoje, às 17h45, fecham a fase de grupos. No H, o Real Madrid, já classificado, recebe o Borussia Dortmund, enquanto o líder Tottenham precisa do empate com o Apoel, no Chipre, para garantir o primeiro lugar. Outros jogos: Grupo E Liverpool x Spartak Moscou e Maribor x Sevilla; Grupo F Manchester City x Shakhtar Donetsk e Napoli x Feyenoord; Grupo G Porto x Monaco e Leipzig x Besiktas.

Comentários

Últimas de Esporte