Ocupação de até 95%

Por O Dia

Apesar das reclamações de funcionários dos quiosques sobre a baixa procura para o Ano Novo, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) anuncia que a cidade já está repleta de turistas, com estimativa de ocupação hoteleira até 95%. A média geral da cidade está em 83%, número que representa quase 20 pontos percentuais a mais que os 64,15% do mesmo período no ano passado. Na passagem de 2016 para 2017, a ocupação ficou na casa dos 85%.

A região mais procurada é Copacabana/Leme, que já garantiu 92% das reservas para o Ano Novo. Houve pequena queda nos últimos dias nos demais bairros da Zona Sul, nas regiões Ipanema/Leblon e Flamengo/Botafogo, onde a ocupação se aproxima de 90%.

Os hotéis da Barra e de São Conrado apresentaram um aumento considerável nesta semana. Até o dia 23, apenas 57% das vagas para o período entre 30 de dezembro e 1º de janeiro estavam preenchidas, mas a porcentagem saltou para 81%.

A situação mais crítica é a do Centro, que está com 65% dos hotéis ocupados. Embora o número seja baixo, as reservas aumentaram em relação à pesquisa anterior da ABIH, que previa 52%.

Comentários