Vídeo: professora agride crianças de três anos em creche

Escola Municipal de Educação Infantil onde crianças foram agredidas fica em Buri, no interior de São Paulo

Por O Dia

São Paulo - Uma professora foi flagrada agredindo alunos de três anos de idade numa creche municipal de Buri, interior de São Paulo. Um inquerito por maus tratos foi aberto pela Polícia Civil, nesta segunda-feira, após a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Dona Zoraide Francisco Bonifácio enviar os registros das agressões. 

Imagens da câmera de monitoramento do local mostra a professora do maternal segurando e batendo a cabeça de uma criança em outra. Ela também arrasta um aluno pelos braços, empurra e derruba uma das crianças. O vídeo foi parar em redes sociais e a funcionária foi afastada.

Professora agride criança em creche no Rio Grande do SulReprodução Facebook

O caso foi divulgado na segunda-feira, depois que a Polícia Civil recebeu as imagens e decidiu abrir inquérito por maus tratos. O vídeo foi encaminhado para perícia no Instituto de Criminalística de Itapeva, na mesma região. A identidade da suspeita não foi divulgada. 

A Secretaria de Educação do município informou que a conduta da funcionária é apurada em sindicância. Em audiência preliminar, a professora negou que tenha havido maus tratos e pediu licença médica, mas seu afastamento foi determinado até a conclusão do processo.

A Pasta encaminhou o vídeo para a Polícia Civil. Conforme a Secretaria, a professora já respondeu a processo administrativo por tratamento inadequado de alunos em outra escola, em 2015. 

Ela foi punida com advertência. O Conselho Tutelar do município fez reunião com os pais e um psicólogo vai acompanhar as crianças que foram vítimas de maus tratos.

Veja o vídeo:

Últimas de Brasil