Retrô: Beyoncé dançou funk, Bieber barbarizou e heavy metal lotou a Apoteose

Relembre alguns dos melhores shows que passaram pelo Rio em 2013

Por O Dia

Rio - Perguntado sobre os shows internacionais de 2013, o DJ Wagner Fester resume tudo em uma só palavra: “Bruuuuce!”, brinca. O veterano cantor Bruce Springsteen veio pela primeira vez ao Rio, para o Rock in Rio, em outubro. Cantou ‘Sociedade Alternativa’, hit de Raul Seixas, foi à Lapa, à praia, tocou por duas horas e 40 minutos na Cidade do Rock e encantou a todos.

“Mas tiveram outras coisas importantes. No Rock in Rio teve Muse, Offspring. Acho que Metallica e Iron Maiden já enjoaram um pouco. E fora de lá, o melhor foi o Black Sabbath!”, diz Fester, sobre a banda clássica de heavy metal, que tocou na Apoteose em outubro — pela primeira vez, com três quartos da formação original.

Mais rock: os suecos do Ghost BC prometeram assustar no Rock in Rio com uma missa satânica no palco — provocaram risos e gritos de “Metallica!”. Aerosmith, Red Hot Chili Peppers e Whitesnake também estiveram por aqui. A noite carioca ainda recebeu inúmeros shows de heavy metal, vários deles no Teatro Odisseia, na Lapa: Sodom, Anvil, Rotting Christ.

Suecos do Ghost BC chamaram a atenção no Rock in RioDivulgação

O pop marcou mais presença em 2013, com Beyoncé (que levou o ‘Passinho do Volante’, de MC Federado e os Leleks, para o palco do Rock In Rio), Lana Del Rey e a tumultuada aparição de Justin Bieber na cidade — com direito a uma ida à Termas Centaurus (da qual saiu enrolado num lençol branco).

BLACK SABBATH
Na frente de 35 mil pessoas, Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler tocaram grandes hits e músicas do novo álbum, ‘13’. Pouco antes, Ozzy exibira uma bandeira do Brasil para a plateia argentina. “Muitas vezes, nem sei em que país estou”, justificou.

Diva levou plateia do Rock in Rio ao delírioErnesto Carriço / Agência O Dia

ROCK IN RIO
O festival retorna ao Rio só em setembro de 2015 — antes disso, há edições em Lisboa (maio de 2014) e nos Estados Unidos (maio de 2015). “Tem Rock in Rio todo ano. É possível fazer um pacote de viagem para Lisboa e assistir lá”, anuncia a vice-presidente Roberta Medina. Em 2013, destacaram-se o pop de Beyoncé (acima) e o chefão Bruce Springsteen. O metal sueco do Ghost BC prometeu assustar, mas ficou no quase.

JUSTIN BIEBER
Encrenca é o apelido dele, como o astro mostrou no Rio, em novembro. Além da já citada ida à termas, pichou um muro em São Conrado (com direito a seguranças tentando agredir fotógrafos), xingou os paparazzi, foi acusado de destratar fãs, foi barrado no Copacabana Palace
ao tentar subir acompanhado, teve um caso com a modelo Tati Neves (que divulgou
até um vídeo do cantor dormindo)... O show, na Apoteose, foi apenas um detalhe.

Justin Bieber fez show no Rio em novembroDivulgação

LANA DEL REY
Lindinha e dona de uma voz frágil, a cantora americana trouxe o repertório do disco ‘Born To Die’. Simpática, atendeu aos fãs na porta do Copacabana Palace e tirou fotos com todos

AEROSMITH
O grupo veio desfalcado do baixista Tom Hamilton — David Hull tocou em seu lugar — mas agradou, trazendo vários sucessos e boas novas. Lotou a Apoteose, com abertura do Whitesnake, mesmo em dia de chuva.

Últimas de Diversão