Carol Buffara lança livro ensinando como emagrecer

Fenômeno do Instagram com fotos que mostram o seu condicionamento físico, a blogueira ensina como adquirir hábitos saudáveis

Por O Dia

Rio - O seu sucesso nasceu na internet e, agora, ganha as páginas de um livro repleto de histórias. A empresária carioca, blogueira fitness e fenômeno das redes sociais Carol Buffara, 28 anos, lança ‘Projeto Carol Buffara’ (ed. Arte Ensaio, 169 págs., R$ 50), no próximo dia 10, no Shopping Leblon.

Carol Buffara%3A 'Queria falar sobre perda de peso%2C mas também dar dicas de bem-estar'João Laet / Agência O Dia

“Eu queria falar sobre perda de peso, mas também dar dicas de bem-estar”, conta Carol, que, para escrever o livro, contou com o auxílio de uma nutricionista, três profissionais de educação física e três dermatologistas.

A ideia de se aventurar na escrita surgiu por acaso, assim como o sucesso no Instagram. “Sempre gostei de participar de redes sociais e passei a usar o Instagram para divulgar a loja de roupas que tenho com minha prima, Tatiana Bonaparte, há oito anos, a Nag Nag. Acontece que, no fim de 2011, engordei seis quilos e a internet tornou-se uma ferramenta importante na minha perda de peso”, lembra.

Cansada de dietas mirabolantes, Carol procurou uma nutricionista e decidiu mudar os seus hábitos alimentares. “Quando você é novinha, o sonho é ter um corpo bonito. Com o tempo, você percebe que só isso não basta. Eu vi que, além de perder aqueles seis quilos, eu podia mudar de vida, ganhar bem-estar e nunca mais engordar. Para mim, hoje é fácil ir ao melhor restaurante do mundo e pedir um peixe com salada”, garante.

Na luta contra a balança, Carol virou uma máquina. Passou a acordar antes de o sol nascer, retomou atividades físicas diárias e resolveu dividir sua nova e intensa rotina com os seguidores. “A cada foto de um suco verde que eu postava, a repercussão era enorme. As pessoas usavam o meu nome como hashtag, me associando a hábitos saudáveis. Em poucos meses, fui de seis mil para 240 mil seguidores. Criamos, então, o #projetocarolbuffara, para que todos pudessem dividir suas experiências comigo”, explica a empresária.

Feliz com o resultado de sua disciplina, ela acredita que, com o livro, vai atingir um público ainda maior. “Recebo mensagens do mundo inteiro. A verdade é quando você está bem, se sentindo bonita, você faz questão de dividir isso com as pessoas. Me emociono em pensar que ajudo a mudar vidas”, conta, com os olhos marejados.

PARA ENTRAR NA LINHA DE CAROL

TENHA sempre na bolsa o nécessaire dos lanches. Para onde você for, leve sempre barrinhas de cereal, frutas de sua preferência e alimentos saudáveis. Assim, quando bater aquela fome e você se deparar com um bolo de chocolate ou um pacote de biscoito, a tentação não vai falar mais alto que os seus bons hábitos.”

Blogueira Carol Buffara dá dicas de como manter a boa formaDivulgação

NÃO deixe de malhar quando estiver viajando. Nem adianta dizer que isso é impossível. Uma corridinha de 30 minutos no quarteirão do hotel já é o suficiente. Se ficar difícil, leve uma corda na mala e exercite-se no quarto.”

PARA os que malham de manhã e sentem dificuldade para sair da cama, o segredo é não pensar muito.
Se você parar um minuto que seja para refletir sobre o assunto, você não sai. Levanta, troca de roupa, toma sua vitamina e vai embora.”

Feliz com o resultado de sua disciplina%2C ela acredita que%2C com o livro%2C vai atingir um público ainda maiorDivulgação

QUANDO for se exercitar, coloque metas alcançáveis. Não decida fazer uma hora e meia de caminhada do dia para a noite se você não consegue andar nem por 50 minutos. Caminhe por 20 minutos e, depois, se conseguir, mais 20.”

"NÃO seja tão radical consigo mesma. Permita-se uma ‘jaca gourmet’ de vez em quando. Porque, se for para enfiar o pé na jaca, tem que ser com um prato que valha muito a pena. Mas, no dia seguinte, tem
que ir malhar.”

Carol Buffara exibe corpo sequinhoDivulgação


ENCONTRE uma atividade física que você goste de fazer. É mais prazeroso perder peso correndo na orla ou na areia fofa da praia se você curtir passar um tempo nesses lugares.”

DE OLHO NO LOOK

A blogueira mineira Thássia Naves, outro nome badalado das redes sociais, também partiu para o impresso e acaba de lançar o seu primeiro livro, chamado ‘Look’ (ed. Arte Ensaio, 140 págs., R$ 49,90). A publicação reúne informações sobre moda, beleza e viagens, tudo sob o ponto de vista da autora, que escreveu um capítulo dedicado a mulheres inspiradoras, como a empresária de moda Nathalie Klein.

Acima%2C descansando entre uma pedalada e outra%3A Carol costuma andar de bicicleta duas vezes por semanaDivulgação



Últimas de Diversão