Artistas brasileiros vão abrir o Rock in Rio 2015

Erasmo Carlos, Ivete Sangalo e Ney Matogrosso são alguns dos nomes que irão participar do show de estreia do festival

Por O Dia

Rio - Erasmo Carlos, Evandro Mesquita, Ivan Lins, Frejat, Ney Matogrosso, George Israel, Bi Ribeiro e João Barone (dos Paralamas do Sucesso) estavam lá, há 30 anos, na primeira edição do Rock In Rio. Nesta terça-feira, essa turma se reencontrou para o anúncio oficial do show de abertura da edição comemorativa do festival, em setembro, no qual vão recordar no palco sucessos que marcaram suas apresentações. “Quem esteve lá em 1985 vai chorar”, promete Dinho Ouro Preto, que dirige o espetáculo com o legendário produtor Marco Mazzola.

Ivete Sangalo, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Andreas Kisser e o próprio Dinho, que não cantaram na edição de estreia, também vão se revezar no palco neste show especial. “Minha ideia é que os artistas mostrem suas músicas que ficaram associadas ao festival, acompanhados por uma banda base. Mas não vou impor o repertório a ninguém, nunca vou dizer algo do tipo: “Frejat, você vai ter que tocar ‘Bete Balanço’!”.

Grandes nomes da música brasileira vão cantar juntos na abertura do festivalAg News

Já há, porém, uma música sendo disputada: ‘Pro Dia Nascer Feliz’, clássico de Cazuza e Frejat no Barão Vermelho e trilha de um discurso do vocalista sobre a democracia que se instalava no Brasil na época, também está na mira de Ney Matogrosso — afinal, foi em sua voz que a música primeiramente se tornou um sucesso e também marcou sua apresentação em 1985. “Acho que vão querer mesmo que eu cante essa!”, entusiasma-se Ney. Frejat desapega: “O Barão teve várias músicas marcantes, posso escolher outra”.

O clima, claro, é de confraternização. Embates, ficaram para 1985, como quando metaleiros vaiaram alguns artistas, como o próprio Ney. “Eu fui o primeiro a encará-los! Ignorei e meti bronca no meu show. Nunca me senti um estranho no meio do rock, lembre-se que fui pioneiro do gênero no Brasil com o Secos & Molhados”, decreta.

Rock in Rio completa três décadas de existência 


Direção do Rock in Rio está em negociação avançada com U2

Cidade Negra e CPM22

Além do anúncio do show de abertura, CPM22 e Cidade Negra foram confirmados ontem como atrações no Palco Mundo. O CPM22 abre o dia 24, antes dos shows de System of a Down, Queens of the Stone Age e Hollywood Vampires. Já o Cidade Negra toca na Cidade do Rock no dia 27, quando também se apresentam A-ha e a cantora Katy Perry.

Também já foram divulgadas as apresentações de Queen (com Adam Lambert nos vocais) e John Legend na primeira noite. Dia 19 terá Metallica; e no dia 25, tocam Slipknot e Faith No More. Os shows do Palco Sunset devem ser anunciados pela vice-presicente do Rock In Rio, Roberta Medina, na próxima semana.

Últimas de Diversão