Evento traz ex-MasterChefs a Lapa para preparar super feijoada

'Lapa 40 Graus' recebe participantes do reality show da Band neste sábado, das 12h às 18h

Por roberta.campos

Rio - O prato preferido dos brasileiros, temperado a três mãos. Os ex-MasterChefs Cristiano Oliveira, 37, Carla Correia, 52, e Lucas Furtado, 24, participam do evento "Master Feijoada", que acontece amanhã, das 12h às 18h, no "Lapa 40 Graus". Por R$ 50 o público vai degustar não só o prato principal brasileiríssimo mas também entradas, drinks e sobremesas preparadas pelos participantes do reality. 

Entrosados, eles tornam a cozinha da casa uma festa. "Quando você vai cozinhar o sentimento, a energia e o astral vão juntos. A comida é alimento para o corpo mas também para a alma então cuidamos para que tudo sempre esteja ótimo no ambiente de trabalho", destaca Carla, que além de participar da preparação das comidas, também vai servir o drink autoral. 

Ex-participantes do 'MasterChef' estarão na Lapa, neste sábado, preparando super feijoadaDivulgação

A inspiração para o Pipa Frozen surgiu em Outubro, na praia da Pipa, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde foi convidada a brincar com bebidas e criou o drink que logo virou sucesso no local. "De repente todos começaram a pedir e foi um sucesso. Ele combina bem com a feijoada porque leva manjericão que ajuda a digerir a comida e é refrescante", afirma. A dica da chef para quem gosta do prato e faz em casa, é servir acompanhado de uma dose de cachaça com uma rodela de laranja dentro. 

O parceiro de fogão e rei dos temperos fortes, Cristiano, aponta a amizade como algo importante para o sucesso gastronômico do evento. "Muito bom trabalhar com eles porque só no olhar a gente sabe o que o outro quer. Somos irmão de alma e também quando a gente faz o que gosta, não é trabalho né?", diz. Hoje, ele assina o cardápio de uma barraca em Porto Seguro. 

Sobre o que mudou na vida dos três após o programa, quem começa a responder é Lucas, que agora faz estágio com a Chef Bel Coelho, em São Paulo. "Tô até dando entrevista! Larguei tudo e daqui a dois anos quero abrir meu restaurante de comidas brasileiras autênticas", afirma. Já Carla, fala sobre a visibilidade que ganharam. "Agora estamos no foco mas isso é passageiro, temos que mostrar quem somos, e construir nossa imagem", diz. O plano dos amigos para o ano que vem é começar a oferecer cursos para solteiros e pessoas interessadas em aprender a cozinhar. 

Serviço

Lapa 40 Graus: R. Riachuelo, 97 - Lapa, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3970-1338


Reportagem: Guilherme Guagliardi

 


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia