Flávio Ricco: Band volta a fazer jornalismo e vence SBT

Na segunda-feira, faixa das 12h às 18h, com a sua programação de sempre, a Band fechou com média de 3,2 pontos na Grande São Paulo

Por O Dia

Rio - Tire sua própria conclusão: na segunda-feira, faixa das 12h às 18h, com a sua programação de sempre, a Band fechou com média de 3,2 pontos na Grande São Paulo.

Terça, dia da tragédia do avião da Chape, com todo o seu jornalismo a postos, o ‘Jogo Aberto’ entregando para ‘Os Donos da Bola’ e o Datena, a partir das 3 da tarde, com o ‘Brasil Urgente’, a sua média foi de 5,1. Perdeu da Globo (15,9) e Record (8,1), mas atropelou o SBT, firmando-se no terceiro lugar do horário, algo que há muito tempo não acontecia.

Duas coisas: o fato de a Band, diante desta tragédia, voltar a fazer o que sempre fez bem, e o pouco caso do SBT, na contramão do mundo, ou desligada dele, ao seguir com sua programação de fofocas, novelas e companhia bela. Prova também que vender espaços em horários estratégicos da programação, game show no meio da tarde e igreja em pleno prime time devem custar para a Bandeirantes um dinheiro muito maior do que aquele que ela põe no caixa.  

Não tem isso

Alguém inventou, outros compraram a ideia, mas não tem nada a ver essa história do SBT voltar com o ‘Aqui Agora’.

Em nenhum momento isso foi cogitado. Pelo menos até aqui. 

Ressalva

Em se tratando de SBT, como a vida ensina, sempre é bom o pé atrás e usar de certos cuidados. Não existe, por enquanto, qualquer intenção, por parte de ninguém, de voltar com o ‘Aqui Agora’.

Mas repito, data hoje e até agora. Vai que numa dessas Silvio Santos levanta, lê essas mal traçadas linhas, e resolve colocar no ar amanhã. Ninguém está livre.

Arte

A abertura da minissérie ‘Dois Irmãos’, estreia da Globo em 9 de janeiro, vai reunir pinturas do artista plástico Carlos Araújo, que cedeu ao diretor Luiz Fernando Carvalho mais de 100 obras. Araújo já expôs seu trabalho em inúmeras galerias e museus pelo mundo.

Vale acrescentar

A minissérie ‘Dois Irmãos’ foi escrita em 10 capítulos por Maria Camargo, a partir da obra homônima de Milton Hatoum.

No seu elenco estão nomes como Cauã Reymond, Ary Fontoura, Juliana Paes, Antônio Calloni e Antônio Fagundes, entre outros.

Pouco caso - 1

Salvo raras e honrosas exceções de sempre, houve uma grande mobilização na cobertura deste trágico voo da Chapecoense. A Globo, já nas primeiras horas da manhã de terça-feira, enviou um verdadeiro exército de repórteres, cinegrafistas e produtores para a Colômbia. Outras emissoras, dentro das suas possibilidades, fizeram o mesmo.

Pouco caso - 2

Nos canais esportivos fechados, todos, sem olhar prefixos, também apresentaram uma cobertura à altura, inclusive lamentando as vidas de companheiros de trabalho que se perderam no acidente.

A exceção a tudo foi o BandSports, que seguiu sua vidinha como se nada tivesse acontecido.

Aí é que está

Os donos das TVs nem sempre se dão conta do que acontece nos seus interiores e são traídos por este desconhecimento. Todas as chefias do BandSports “estavam a postos” na redação, mas nenhuma delas se ligou da necessidade de se sintonizar com o mundo.

Também pelo que se viu

O Brasil inteiro vestiu o luto na terça-feira. A oportunista exceção foi a Câmara — com seu presidente rindo em várias fotos — desfigurar 10 medidas contra a corrupção.

Últimas de Diversão