Famosos parabenizam Gilberto Gil nas redes sociais

Artista completa 73 anos de idade nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Gilberto Gil completa 73 anos de idade nesta sexta-feira, dia 26. No Instagram o cantor comemorou as homenagens que recebeu de fãs e amigos famosos com montagens de fotos na rede social. "Muito obrigado a todos por tanto carinho! #Gil73", escreveu ele pela manhã na legenda de uma foto. Mais tarde o artista postou outras fotos: "Mais carinho, obrigada!", trazia a legenda.  

Gil postou montagem com fotos do Instagram dos amigos e agradeceu o carinho de todosReprodução Internet


Artistas como Juliana Paes, Carolina Dieckamann, Angélica e David Brazil homenagearam Gil nas redes sociais, além das filhas do músico, Preta e Bella Gil. 

Preta Gil: Parabéns Pai !!! Saúde saúde e mais saúde, te amamos.

David Brazil: @gilbertogil queridão. Parabéns pra você Nesta data querida Muitas felicidades Muitos anos de vida. #Gil73 #ParabénsGil. 

Carolina Dieckmann: Amo essa foto com todas as minhas forças... e amo vc, Gil. e tudo o que você fez e faz. sua família, sua música, sua doçura e sua paz. Que Deus te abençôe com o que tem de melhor, hoje e sempre! Milhões de beijos, mais um bocado de amor, saúde e alegria... viva!!! 

Angélica: Salve salve @gilbertogil sempre!!!!!! Parabens!!!!

Bela Gil: Hoje é dia do meu querido e amado pai. Minha alma gêmea, meu mestre, minha inspiração! Te amo e te desejo todo amor, saúde e alegria que houver nessa vida. Parabéns e muitos e muitos e muitos anos de vida descansando na Bahia! Vc é o cara@gilbertogil! 

Preta Gil homenageou o pai na webReprodução Internet

Caetano Veloso: “#Gil faz 73 anos hoje. Ontem, cantando e tocando 'Tres palabras' daquele jeito, ele me fez chorar. Gil engendra em Gil rouxinol. Nada se parece mais com ele do que esse verso escrito no século 19 por Sousândrade. Gil tem a compulsão da música. Na passagem de som, faz todos os números do show que fará à noite. Alguns, mais de uma vez. Não poupa a voz. Parece acreditar nos portos-seguros das comendas, das estabilidades, dos confortos, mas é misterioso. Costumava alardear fé em transcendências e entregas a imanências sagradas. Seu trabalho de filigrana com harmonias a um tempo sutis e toscas, feitas de paixão por cordas soltas, desabusada distribuição de posturas repetidas de mãos sobre os trastes ao longo do braço do violão, no entanto, mostra absorção do impressionismo que veio da bossa nova e uma aleatória sugestão de atonalismos que apontam para o tambor a que ele sempre quis, como no poema do moçambicano, resumir-se. Ao cantar demais, gasta a voz, castiga as cordas vocais, mas torna-se alguém que vai virando pura música. Não sei a que deuses agradecer o acaso de ter estado desde quase sempre tão perto dele” (#CaetanoVeloso). 

Ivete Sangalo: Porque significa muito pra mim. É um amor bom, calmo e que me ensina toda hora @gilbertogil, sou muito feliz de vc existir. Feliz aniversário pai

Carol Dieckmann também homenageou Gil no InstagramReprodução Internet


Últimas de Celebridades