Agentes do TRE sofrem agressão de cabos eleitorais do deputado Waguinho

Fiscais foram atacados com pedras, o carro da equipe foi chutado e os adesivos arrancados.

Por O Dia

Rio - Populares e cabos eleitorais do deputado estadual e candidato à reeleição Waguinho (PMDB) agrediram nesta quarta-feira agentes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), durante uma ação de fiscalização em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo a assessoria do TRE, os agentes foram atacados com pedras, o carro da equipe foi chutado e os adesivos arrancados.

Os agentes foram no bairro Heliópolis para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido a pedido do Ministério Público Eleitoral. No local, três tratores estavam recapeando a rua, onde havia placas do candidato, e um panfleto com o slogan “Asfalto na porta”. Os tratores foram lacrados, e o material, apreendido. A agressão, ainda de acordo com o TRE-RJ, foi registrada na delegacia local.

Condenado por abuso de poder político e econômico, Waguinho chegou a ter seu registro impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. Mas ele conseguiu deferir sua candidatura após obter uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral que suspendeu os efeitos da condenação até novo julgamento.

Últimas de _legado_Eleições 2014