Bale estreia com gol, mas Real Madrid empata com Villarreal

Galês sente falta de ritmo de jogo e tem atuação discreta

Por O Dia

Espanha - Contratado por cerca de R$ 350 milhões, Bale não brilhou, mas mostrou que tem estrela logo em sua estreia com a camisa do Real Madrid. Mesmo com falta de ritmo de jogo, o galês marcou. Porém, não foi o suficiente para o Real vencer. Neste sábado, os merengues empataram, fora de casa, com o Villarreal: 2 a 2 pelo Campeonato Espanhol.

Bale já balançou a rede com a camisa do Real MadridReuters

Villarreal e Real Madrid têm 10 pontos. O primeiro leva vantagem no saldo de gols e aparece em terceiro lugar, uma posição à frente do clube merengue. O próximo compromisso do Real é pela Liga dos Campeões, na terça-feira, quando vai encarar o Galatasaray em casa.

Negociação mais cara da história do futebol, Bale pode não ter brilhado na estreia, mas mostrou que mesmo assim pode ser fatal, como foi no gol. O galês, porém, sentiu falta de ritmo de jogo. Ele perdeu boa parte da pré-temporada enquanto selava sua ida para o Real.

O Villarreal estava disposto a estragar a estreia de Bale e dominou o Real no início do jogo. Após criar e desperdiçar chances, os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos. Cani aproveitou sobra e fez 1 a 0. A estrela de Bale brilhou depois. Ele apareceu na área e emendou de primeira o cruzamento de Carvajal: 1 a 1.

Bale acusou o cansaço no segundo tempo e foi substituído aos 16 minutos por Di María. Depois, foi a vez de Cristiano Ronaldo brilhar. Ele fez o gol da virada do Real Madrid. A fecilidade merengue não durou muito. Giovani dos Santos empatou para o Villarreal.

Últimas de Esporte