Messi atinge marca impressionante e Barcelona vence o Valencia por 2 a 0

Argentino chegou aos 400º gols pelo clube catalão

Por O Dia

Espanha - Diante de um dos adversários mais duros de todo o campeonato, o Barcelona contou com o 400º gol de Lionel Messi com a camisa azul-grená para conquistar uma importante vitória sobre o Valencia por 2 a 0 neste sábado e se manter na liderança do Espanhol, cuja 32ª rodada está sendo disputada neste final de semana.

Para os torcedores do Real Madrid, que precisam que o Barça perca dois pontos para verem seu time na liderança, o jogo deste sábado no Camp Nou era uma das maiores esperanças, já que os visitantes estão em quarto lugar e brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Barcelona não teve dificuldades para vencer o ValenciaEfe

Contudo, a equipe catalã conseguiu os três pontos e foi a 78, contra 73 do Real, que ainda hoje receberá o Málaga. O Valencia, por sua vez, ainda é quarto, com 65 pontos, mas pode ser igualado pelo Sevilla, que neste domingo visitará o Granada.

O time valenciano até fez uma boa partida, mas esteve em desvantagem no placar praticamente durante todo o confronto. Isso porque logo com 55 segundos no primeiro tempo Messi deu uma de suas típicas arrancadas pelo meio e rolou na direita até Suárez, que chutou por baixo do goleiro brasileiro Diego Alves.

O empate poderia ter acontecido aos dez minutos, quando Piqué cometeu pênalti em Rodrigo Moreno. Contudo, Parejo foi para a cobrança de Bravo defendeu. Embora o Barça tenha tido maior posse de bola, o Valencia criou outras oportunidades para igualar, mas as desperdiçou.

Apenas o atacante Alcácer teve três chances claras e não as aproveitou, parando na trave em uma delas. Para sair do sufoco e confirmar o triunfo, os donos da casa contaram com o gol de número 400 de Messi com a camisa da equipe.

O argentino recebeu no meio de campo, acelerou até a área a adversária no contra-ataque e chutou em cima de Diego Alves, mas conseguiu pegar o rebote e tocar para a meta vazia.

Apesar da proximidade com o jogo contra o Paris Saint-Germain, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, marcado para a próxima terça-feira, o técnico Luis Enrique não poupou seus principais atletas. Os brasileiros Daniel Alves, Adriano e Neymar foram titulares.

Últimas de Esporte