Resumo da rodada: Cariocas têm um dos piores inícios dos pontos corridos

Flamengo, Fluminense e Vasco só conseguiram uma vitória, com o Tricolor na primeira rodada, em nove jogos disputados

Por O Dia

Rio - O futebol carioca, com Flamengo, Fluminense e Vasco na Série A, está tendo um dos piores inícios na história do Brasileirão dos pontos corridos. Já são nove jogos disputados e apenas um vitória, do Tricolor na primeira rodada contra o Joinville. O que está em pior situação é o Rubro-Negro, que voltou a perder neste domingo, desta vez para o Avaí por 2 a 1, com direito a gol irregular que deu a vitória para o Leão, onde a bola saiu de campo, mas árbitro e o assistente não viram. A derrota colocou o Fla na tão temida zona da confusão, na 17ª colocação.

LEIA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro

Já o Fluminense demitiu Ricardo Drubscky durante a semana e trouxe de volta Enderson Moreira, que treinou o clube em 2011. Na reestreia do treinador, o Tricolor até apresentou melhoras na parte defensiva, mas parou nas mãos do goleiro Cássio, do Corinthians, e não saiu do zero no Maracanã, ficando no 12º lugar. Já o Timão perdeu a liderança e caiu para o 3º lugar.

O Flamengo, de Everton, ainda não ganhou no Brasileirão e agora caiu para o Z-4Petra Mafalda

No sábado, o Vasco até quebrou o jejum de gols no Brasileirão, mas empatou de novo, o terceiro seguido, desta vez com o Internacional por 1 a 1 em São Januário. O responsável pelo primeiro tento Cruzmaltino foi o volante Lucas, que veio do banco para balançar as redes. Já os atacantes da Colina já somam cinco jogos sem saber o que é gol. Com três pontos, o Gigante caiu para 15º.

Sport assume a liderança e Goiás continua sem sofrer gols

Na contramão dos cariocas, Sport e Goiás tem um início de Brasileirão animador. O Rubro-Negro ganhou mais uma neste domingo, por 1 a 0 sobre o Coritiba na Ilha do Retiro, e assumiu a liderança do campeonato com sete pontos. Enquanto o Goiás não se acanhou com as quase 40 mil pessoas no Allianz Parque e venceu o Palmeiras por 1 a 0 e chegando a mesma pontuação dos pernambucanos, mas perdendo no saldo de gols. Já o Verdão ainda não sabe o que é vencer na competição.

Com gol de Neto Moura%2C o Sport venceu o Coritiba por 1 a 0 e assumiu a liderança do BrasileirãoDivulgação

Três times conseguem segunda vitória no Brasileirão

Após a crise que se instalou por conta da eliminação na Libertadores, o São Paulo deu uma amostra de recuperação e venceu o Joinville, que agora é o lanterna, por 3 a 0 no Morumbi no sábado. Dória, Alexandre Pato e Michel Bastos, de contrato renovado, marcaram para o Tricolor que chegou ao G-4 com o triunfo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Já o Atlético-PR fez valer o fator casa e venceu o seu xará de Minas por 1 a 0 na Arena da Baixada, com um gol de Douglas Coutinho, e pulou para a 5ª posição. O Galo, que estava entre os quatro primeiros, caiu para a 8ª posição. Outra equipe a vencer pela segunda vez foi a Chapecoense, que recebeu o Santos na Arena Condá, e triunfou por 1 a 0 com um golaço de Apodi. A Chape salta para a 6ª colocação, enquanto o Peixe caiu para o 10º lugar.

Michel Bastos fez um dos gols da vitória do São Paulo por 3 a 0 sobre o Joinville no MorumbiRuben Chiri/saopaulofc.net /Divulgação

Grêmio vence a primeira e Cruzeiro consegue primeiro ponto

No primeiro jogo após a saída de Felipão, o Grêmio encontrou dificuldades contra o Figueirense atuando em casa, mas conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão graças ao atacante uruguaio Braian Rodríguez que marcou o gol do triunfo no sábado. O Tricolor agora tem quatro pontos e sai do Z-4 para a 11ª posição, enquanto os catarinenses não sabem o que é vencer e estão na penúltima colocação.

Na primeira partida após a saída de Felipão, o Grêmio venceu o Figueirense por 1 a 0Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação

Focado nas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro jogou com o time todo reserva contra a Ponte Preta e quase conseguiu vencer jogando no Mineirão, mas acabou ficando no 1 a 1 com o time de Campinas. A Raposa sai da lanterna, mas ainda segue no Z-4 na 18ª posição, enquanto a Macaca chegou aos cinco pontos e caiu para o 7º lugar.

Últimas de Esporte