Pilotos só poderão fazer dois testes de pré-temporada na Fórmula 1, em 2016

Calendário será mais apertado devido à inclusão de mais dois grandes prêmios ao circuito da próxima temporada

Por O Dia

França - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu reduzir a dois os testes preparatórios de pré-temporada que as equipes de Fórmula 1 poderão realizar antes do início da temporada de 2016.

A decisão teria sido tomada pela FIA diante da necessidade de reduzir prazos devido ao aumento de 19 para 21 grandes prêmios que serão disputados na próxima temporada, com as novidades do retorno do circuito alemão de Nürburgring e a nova aparição do grande prêmio de Baku, no Azerbaijão, segundo informou o site "Autosport".

Os dois únicos testes de pré-temporada serão no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O primeiro será entre os dias 1º e 4 de março e o segundo entre os dias 15 e 18 do mesmo mês.

Na atual temporada as equipes puderam realizar três treinamentos durante a pré-temporada, dois deles em Barcelona e um no Red Bull Ring, na Áustria.

Outra mudança importante para a próxima temporada, de acordo com o site, será a eliminação dos testes durante a temporada, pela primeira vez desde 2011.

Últimas de Esporte